Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UnB passará a usar o Sisu a partir do vestibular 2014

Vestibular de meio de ano e PAS não sofrerão mudanças

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h54 - Publicado em 12 abr 2013, 17h42

A Universidade de Brasília (UnB) decidiu, após reunião realizada nesta quinta-feira (11), utilizar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de admissão para o primeiro semestre letivo. A mudança passa a valer para a primeira seleção de 2014. O vestibular de meio de ano e o Programa de Avaliação Seriada (PAS) não serão alterados.

– Unioeste adere ao Sisu para 50% das vagas da instituição

– UFSJ adere ao Sisu e extingue vestibular tradicional

– UFMG não aplicará mais vestibular tradicional e usará Sisu para seleção de alunos

A decisão foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe/UnB), com 32 votos favoráveis, seis contrários e duas abstenções.

Para Mauro Rabelo, decano de Ensino e Graduação da UnB, as mudanças aprovadas democratizam e ampliam o acesso à universidade e reduzem o número de provas realizados por alunos que cursam o Ensino Médio. “A extinção do vestibular do início do ano vai diminuir a quantidade excessiva de testes”, diz Mauro.

Continua após a publicidade

Vestibular de meio de ano

As inscrições para o vestibular de meio de ano da UnB estão abertas e seguem inalteradas. O vestibular para entrada no segundo semestre não sofrerá mudanças e continuará sendo aplicado pela própria universidade, assim como o Programa de Avaliação Seriada (PAS).

*Com informações da UnB Agência

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

– Saiba mais sobre o Sisu

 

Continua após a publicidade
Publicidade