Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

UnB realiza prova de vestibular de inverno neste fim de semana

Locais de prova já podem ser consultados

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h26 - Publicado em 31 Maio 2012, 12h53

As provas do vestibular de inverno da Universidade de Brasília (UnB) serão aplicadas neste fim de semana, 2 e 3 de junho. Mais de 21 mil candidatos disputam as 4.814 vagas oferecidas. Do total, 843 são reservadas para o sistema de cotas.

Os candidatos já podem consultar seus locais de prova pelo site do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Unb (Cespe). Os testes serão aplicados em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga (no DF), Goiânia, Valparaíso e Formosa (em GO) e Uberlândia (MG).

Os portões serão abertos ao meio dia e os testes, aplicados a partir das 13h. Recomenda-se que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência, portando documento de identidade original com foto, comprovante de inscrição e caneta esferográfica preta, fabricada em material transparente.

A prova conta com questões objetivas de quatro espécies: discursivas, múltipla escolha, questões que devem ter como resposta "certo" ou "errado" e questões cujo resultado é um valor numérico, que deve ser marcado no cartão de respostas.

No primeiro dia de provas, os candidatos responderão a 150 questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Literatura de Língua Portuguesa, Geografia, História, Artes, Filosofia e Sociologia, além de elaborar uma redação. No segundo dia, serão 150 questões de Biologia, Física, Química e Matemática. Os candidatos terão 5 horas de prova em cada dia.

Continua após a publicidade

O curso mais disputado do processo seletivo é Medicina. Cada vaga será disputada por 90,93 candidatos. Na sequência, aparecem Engenharia Civil (25,97 candidatos por vaga), seguido de Direito – diurno (24,15), Relações Internacionais (17,43) e Arquitetura e Urbanismo (17,03). Veja todas as relações candidato/vaga na tabela de demanda divulgada pela universidade.

Os candidatos que optaram pelo sistema de cotas para negros, que concorrem a 843 do total de vagas, devem realizar, além da prova, entrevistas pessoais com a equipe do Cespe. Elas estão marcadas para 9 e 10 de junho, com hórários previamente agendados. Não será permitida a realização da entrevista em horário diferente do que consta na relação de convocados.

Pelo sistema de cotas, Medicina também aparece na liderança da preferência dos candidatos: 43,75 estudantes disputam cada vaga. A lista segue com Engenharia Civil (15,50), Direito – diurno (13,67), Odontologia (10,50) e Psicologia (10,20).

O gabarito preliminar está previsto para ser divulgado em 6 de junho. Candidatos que quiserem entrar com recursos sobre as respostas da UnB terão dois dias para realizá-los. A lista de candidatos aprovados será publicada em 13 de julho. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas no Edital.

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade