Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UnB retoma aulas nesta quarta-feira após danos causados pela chuva

A tempestade alagou diversas salas e estragou equipamentos da universidade

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h42 - Publicado em 13 abr 2011, 13h04

Após dois dias de esforço coletivo para recuperar as instalações da universidade, danificadas pela forte chuva que atingiu a instituição no último domingo (10), a Universidade de Brasília (UnB) retomou hoje a sua rotina de aulas. Os alunos de graduação e pós-graduação que tinham aulas nos espaços destruídos pela chuva serão transferidos para outras salas do campus Darcy Ribeiro.

Uma operação de limpeza em que trabalharam mais de cem pessoas garantiu que o Instituto Central de Ciências (ICC), conhecido como Minhocão, prédio que teve mais prejuízos por conta da invasão das águas, fosse preparado para receber novamente os estudantes.

A UnB informou que a determinação é de que professores e estudantes voltem para os locais oficiais de aula. Caso o aluno não encontre a sala original, deve procurar a coordenação do seu curso, a prefeitura ou o decanato em busca de informações.

Em nota, a decana de Ensino de Graduação, Márcia Abrahão, disse acreditar que a normalidade das aulas está garantida. Mas, ela pediu a compreensão da comunidade, se nos próximos dias forem necessários ajustes. Segundo a decana, esse é um momento de alunos, professores e administração trabalharem em conjunto.

*Com informações da Agência UnB

Continua após a publicidade
Publicidade