Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Unemat recebe inscrições para vestibular 2012.2

Vagas são para cursos presenciais e à distância

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h44 - Publicado em 16 mar 2012, 12h27

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) começou hoje (16) a receber inscrições para o vestibular unificado de meio do ano.  O valor da taxa é de R$ 90 e o prazo vai até 15 de abril.

No total, a Unemat oferece 2680 vagas distribuídas entre cursos presenciais e à distância. É a primeira vez que a universidade reúne as duas formas de ensino num só processo seletivo. Dessas vagas, 25% são destinadas a candidatos que se autodeclararem negros ou pardos, de acordo com o Programa de Integração e Inclusão Étnico-racial (PIIER). Os candidatos devem fazer o cadastro no ato da inscrição.

Os candidatos que quiserem pedir isenção da taxa de inscrição podem preencher o formulário a partir de segunda-feira (19). O benefício será concedido àqueles que comprovarem ter renda familiar inferior a dois salários mínimos (1244), serem doadores de sangue ou profissionais técnicos da educação superior da própria Unemat. O prazo para esses pedidos se encerra em 22 de março.

Para esse semestre, a Unemat oferece vagas quatro novos cursos: Medicina, no campus de Cáceres; Engenharia Elétrica, em Sinop; Geografia, em Colíder e Administração no campus de Juara. O quadro de vagas disponíveis em cada curso pode ser visto no Edital de abertura do vestibular.

Os locais de prova serão divulgados em 7 de maio, e elas ocorrem em 27 e 28 do mesmo mês. A partir de 11 de junho os estudantes já podem conferir seu desempenho nas provas objetivas, mas o resultado final será publicado somente em 13 de julho.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no site da Unemat.

LEIA MAIS

Notícias de Vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade