Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Unesp 2013/2: Primeiro dia tem 23,6% de abstenção

Dos 11.877 convocados, 9.070 compareceram à prova

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h41 - Publicado em 22 jun 2013, 18h06

O primeiro dia de provas da segunda fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) teve 23,6% de abstenção entre os candidatos inscritos. Dos 11.877 convocados, 9.070 foram fazer as provas e 2.807 não compareceram. Estão sendo disputadas 420 vagas.

As provas vão até amanhã (23). Neste primeiro dia, os candidatos convocados responderam 24 questões dissertativas das áreas de ciências humanas e ciências da natureza e matemática. No domingo, serão 12 questões dissertativas de linguagens e códigos e uma redação.

As provas começam às 14h e terão 4h30 de duração em cada dia. A recomendação da organização do vestibular é que os candidatos compareçam com uma hora de antecedência, portando o original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG); Carteira Nacional de Habilitação; Certificado Militar; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Passaporte; Registro Nacional de Estrangeiro; Carteira de Órgão ou Conselho de Classe; Carteira de Identidade expedida pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.

O GUIA DO ESTUDANTE fará a correção comentada dos dois dias no domingo, em parceria com o cursinho Oficina do Estudante. Acompanhe a cobertura no Facebook e Twitter do GUIA.

Continua após a publicidade

Resultado

O resultado do vestibular será divulgado em 15 de julho, nos sites da Unesp e da Vunesp. A partir do primeiro colocado, todos os candidatos que obtiverem classificação deverão confirmar interesse por vaga em 16 e 17 de julho por meio do site.

A matrícula em primeira chamada está marcada para os dias 22 e 23 de julho, na unidade onde funciona o curso escolhido pelo candidato.

 

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade