logo-ge

Unesp abre pedidos de isenção para vestibular de meio de ano

Cada estudante deve enviar os documentos de solicitação pelo correio até o dia 10 de abril

 (Divulgação/Unesp)

Os pedidos de isenção ou redução de taxa de inscrição do vestibular 2017 de meio de ano da Universidade Estadual Paulista (Unesp) estarão abertos até esta sexta-feira (7).

Cada solicitante deve imprimir o formulário disponível no endereço acima, preencher e enviar pelo correio (juntamente com os documentos exigidos) até o dia 10 de abril.

Podem pedir a isenção os candidatos que tenham renda familiar mensal igual ou inferior a R$ 1405,50 por pessoa, ou um salário mínimo e meio. O resultado será publicado em 26 de abril. Para a isenção, os candidatos devem estar matriculados no ensino médio ou cursinho e que estejam desempregados ou com renda inferior a dois salários mínimos. Nesta categoria, o resultado sai no dia 24 do mesmo mês.

Os cursos oferecidos no vestibular de meio de ano são as Engenharias Agronômica (Ilha Solteira e Registro), Ambiental (Sorocaba), Aeronáutica (São João da Boa Vista), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira).