logo-ge

Unesp abre período para pedido de isenção ou redução da taxa do vestibular

O prazo para solicitação vai até o próximo domingo (8)

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) já começou a receber os pedidos para isenção ou redução da taxa do vestibular 2020, que custa R$ 170 nesta edição. Para solicitar o benefício, o candidato deve acessar o site da Vunesp, se cadastrar, preencher um formulário de inscrição e anexar os documentos comprobatórios. O prazo vai até o próximo domingo (8).

Para solicitar a isenção, a redução de 50% ou 75% da taxa, o candidato deve comprovar se encaixar em alguns perfis socioeconômico. Serão isentos os que comprovarem:

  • Ser registrado no CadÚnico, do governo federal, e ter renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa ou de até 3 salários-mínimos totais. 
  • Ter estudado todo o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escola pública ou com bolsa integral em escolas particulares, além de morar no estado de São Paulo.

Já para pedir a isenção de 50% da taxa é necessário ser estudante de Ensino Médio ou curso pré-vestibular e comprovar renda de até dois salários mínimos (ou estar desempregado). 

A única modalidade que ainda não está com inscrições abertas é a de isenção de 75% da taxa, que acontecerá no mesmo período de inscrição do vestibular da Unesp (9/9 a 7/10) e será reservado aos estudantes de escolas públicas estaduais do estado de São Paulo. 

Todos os documentos exigidos para comprovação de informações estão listados na aba “editais e documentos”, no site da Vunesp. 

O resultado dos pedidos de isenção e redução de 50% serão divulgados no dia 24/9. Diferentemente de outros vestibulares, como a Fuvest e Unicamp, os contemplados com a isenção estarão automaticamente inscritos no vestibular — uma vez que a taxa de inscrição já é preenchida no momento de solicitação do benefício. 

Já os que receberem a isenção precisam acessar a área do candidato, imprimir o boleto referente à metade da taxa e pagar em uma agência bancária. Só depois disso a inscrição será confirmada. 

Vestibular 2020

As provas do vestibular 2020 da Unesp serão aplicadas em duas fases. A primeira consiste em uma prova de 90 questões objetivas, aplicada no dia 15/11. A segunda fase acontecerá um mês depois e será dividida em dois dias, 15 e 16/12. Além disso, alguns cursos exigem provas de habilidades específicas, que serão aplicadas entre 8 e 14/12.

O resultado da primeira chamada do vestibular será divulgado em 27/1, no site da Vunesp. Outras informações podem ser conferidas no edital da prova. 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Pretty element of content. I just stumbled upon your site and in accession capital to assert that I get in fact enjoyed account your blog posts.
    Anyway I’ll be subscribing in your feeds or even I achievement you access constantly quickly.

    Curtir

  2. An outstɑnding share! I have just forwarded this onto a co-worker ѡhoo had been doing a littⅼe homework oon this.
    And һee actually ordered me breakfast because I found it for him…
    lol. So alⅼow me to reword this…. Thanks for tthe meal!!
    But yeah, thanks for spencing time to disscᥙѕs this subject hегe on your webѕite.

    Curtir