Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Unesp aplica primeira fase do vestibular 2016

Prova será realizada neste domingo (15) epara mais de 103 mil estudantes

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h46 - Publicado em 13 nov 2015, 10h31

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) realiza neste domingo (15) a primeira fase do processo seletivo 2016 da instituição. São esperados para fazer a prova 103.677 estudantes, que concorrem a uma das 7.355 vagas. Os portões dos locais de prova serão abertos às 13h e fechadas às 14h, quando começará o exame, que terá quatro horas e meia de duração.

O exame será aplicado em 31 cidades paulistas (além das 23 onde há cursos, os exames acontecerão em Americana, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André e Sorocaba) e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG).

– Confira os locais de prova do vestibular 2016 da Unesp

Para realizer o vestibular, os candidatos devem levar o original de um dos seguintes documentos: RG, Carteira de Habilitação, Certificado Militar, Carteira de Trabalho, Passaporte, Identidade expedida pelas Forças Armadas ou carteira de órgão ou conselho de classe. Os materiais de prova a serem levados são lápis preto número dois, apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta e régua transparente.

A prova
A prova da primeira fase contém 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte), 30 de Ciências Humanas (História, Geografia e Filosofia) e outras 30 de Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química).

Continua após a publicidade

O resultado e a lista de convocados da primeira fase sera divulgado em 2 de dezembro. A segunda fase será aplicada em 13 e 14 de dezembro. Nesta fase, os candidatos farão as provas discursivas, sendo que no primeiro dia (13), responderão as questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. No Segundo sera a vez das perguntas de Linguagens e Códigos e a redação.

*Ao final da primeira fase do vestibular da Unesp, o Guia do Estudante, em parceria com o cursinho Oficina do Estudante, de Campinas, trará a correção comentada da prova.

Saiba mais sobre o vestibular da Unesp no manual do candidato.

Leia mais

– Notícias sobre vestibulares

Continua após a publicidade

Publicidade