logo-ge

Unesp aplica primeira fase do vestibular de meio de ano 2017

São 11.800 inscritos disputando 360 vagas

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) aplica neste domingo (14) a prova da primeira fase do Vestibular Meio de Ano 2017. São 11.800 inscritos, que disputam 360 vagas para ingresso em agosto.

Os cursos oferecidos são as Engenharias Agronômica (Ilha Solteira e Registro), Ambiental (Sorocaba), Aeronáutica (São João da Boa Vista), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira). A prova é aplicada nas cidades onde há oferta de cursos e também em Campinas, Franca, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo.

As carreiras mais concorridas são Engenharia de Produção, em Bauru (34,9 candidatos por vaga) e Engenharia Civil, em Ilha Solteira (31). Mais informações podem ser conferidas no site da Vunesp.

A provas e o calendário

A prova da primeira fase é composta por 90 questões de múltipla escolha e tem duração de 4 horas e meia – um total de 3 minutos para responder cada questão.

O resultado dessa etapa sairá no dia 30 de maio, com a divulgação da lista de convocados para a próxima fase.

A segunda fase terá uma redação e questões dissertativas e será aplicada nos dias 10 e 11 de junho (sábado e domingo), nas mesmas cidades onde é realizada a primeira fase.

O resultado final será divulgado em 10 de julho.