Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Unesp cria três novos cursos na área de Exatas

Faculdade passará a oferecer as graduações de Meteorologia, Química Ambiental e o bacharelado em Ciências Exatas

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h44 - Publicado em 17 mar 2012, 15h35

A Universidade Estadual Paulista (Unesp), anunciou na última sexta-feira (16) a criação de três novos cursos na área de Exatas: Meteorologia, Química Ambiental, que serão oferecidos pela Faculdade de Ciências (FC), localizada no campus de Bauru, e o bacharelado em Ciências Exatas, que será aplicado no Instituto de Física Teória (IFT), no campus São Paulo. A previsão de início das aulas dos cursos novos da FC é 2013 e do IFT é 2014.

– Unesp criará 11 novos cursos de Engenharia

– Unesp vai oferecer 465 vagas no vestibular de meio de ano

De acordo com a instituição, o curso de Meteorologia será incorporado pelo Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp (IPMet) e o curso de Ciências Exatas terá duração de três anos. Ao final desse período, concederá um diploma de nível superior ao aluno. O estudante terá duas opções para continuar seus estudos em nível de graduação: a formação em Física Fundamental ou em Física de Sistemas Complexos, que exigirão, cada uma, mais um período de estudos.

Essas são as únicas informações sobre os novos cursos. O número de vagas, o projeto pedagógico, o nome definitivo dessas graduações e seus custos detalhados ainda não foram definidos.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade