logo-ge

Unesp divulga lista de isenção e redução da taxa do vestibular

Ao todo, 6.271 candidatos foram beneficiados

 A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou, nesta terça (24), a lista de contemplados com a isenção e redução da taxa no vestibular 2020. Ao todo, 6.271 candidatos foram beneficiados — a maioria deles (6.153) recebeu a isenção. 

Diferente de outros vestibulares, como a Unicamp, os isentos da Unesp não precisam fazer a inscrição no vestibular. Já quem obteve a redução deve apenas gerar o boleto referente à metade da taxa (R$ 85) e pagá-lo para ter a inscrição confirmada. Os candidatos que solicitaram um dos benefícios e não foram contemplados poderão entrar com recurso entre hoje (24) e amanhã (25).

Veja também

O prazo para pedido de isenção e redução da taxa no vestibular esteve aberto entre os dias 2 e 8/9. Poderiam solicitar o benefício os candidatos que se encaixassem nos seguintes critérios:

Isenção

  • Ser registrado no CadÚnico, do governo federal, e ter renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa ou de até 3 salários-mínimos totais. 
  • Ter estudado todo o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escola pública ou com bolsa integral em escolas particulares, além de morar no estado de São Paulo.

Redução

  • Ser estudante de Ensino Médio ou curso pré-vestibular e comprovar renda de até dois salários mínimos (ou estar desempregado). 

Vestibular 2020

As provas do vestibular 2020 da Unesp serão aplicadas em duas fases. A primeira consiste em uma prova de 90 questões objetivas, aplicada no dia 15/11. A segunda fase acontecerá um mês depois e será dividida em dois dias, 15 e 16/12. Além disso, alguns cursos exigem provas de habilidades específicas, que serão aplicadas entre 8 e 14/12.

O resultado da primeira chamada do vestibular será divulgado em 27/1, no site da Vunesp. Outras informações podem ser conferidas no edital da prova.