Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Unesp inaugura sistema online inédito para corrigir redações do vestibular

Sistema já começou a ser usado para correção da prova aplicada no vestibular de inverno

Por da redação
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h39 - Publicado em 5 jul 2013, 16h47

A Fundação Vunesp, responsável pelo vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp), desenvolveu um sistema de correção inédito que já começou a ser usado para a prova de redação aplicada no dia 23 de junho.

As redações feitas pelos 11.877 candidatos foram digitalizadas e estão sendo corrigidas online por uma equipe de 18 professores desde o dia 3 de julho. O trabalho deve terminar no dia 10 deste mês, cinco dias antes da divulgação do resultado final do exame.

Segundo Marcela Franco Fossey, uma das coordenadoras da equipe de correção, esse processo online tem uma “rotina muito parecida com uma correção convencional. São dois dias de treinamento e aproximadamente sete de correção efetiva”. Ela diz que a mudança maior ocorre na “forma de acompanhar tanto o ritmo quanto a qualidade da produção da equipe por meio de relatórios de desempenho que o programa fornece em tempo real para os coordenadores. Outro diferencial é o trabalho feito antes do início do treinamento, quando é definido um grupo de redações que servirão como modelos de referência durante o processo de correção das avaliações”.

Para Tania Cristina Arantes Macedo de Azevedo, superintendente acadêmica da Vunesp, “a correção agora ficou mais controlada e eficiente. A ausência de circulação de papel tornou o processo mais ágil, mantendo a grande qualidade do trabalho feito pela equipe”. Tania conclui que “o mecanismo pode ser usado no vestibular do fim do ano, quando mais de 90 mil candidatos se inscrevem. A agilidade do sistema vai ajudar a cumprir o cronograma, mantendo a eficiência de sempre”.

Continua após a publicidade

O vestibular de meio de ano oferecia 420 vagas para ingresso em agosto. O resultado será divulgado em 15 de julho, nos sites da Unesp e da Vunesp. A matrícula em primeira chamada está marcada para os dias 22 e 23 de julho, na unidade onde funciona o curso escolhido pelo candidato.

Mais informações:
Disque Vunesp – (11) 3874-6300 (de segunda a sábado, das 8 às 20 horas)

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Busca de Cursos

Continua após a publicidade
Publicidade
Unesp inaugura sistema online inédito para corrigir redações do vestibular
Universidades
Unesp inaugura sistema online inédito para corrigir redações do vestibular
Sistema já começou a ser usado para correção da prova aplicada no vestibular de inverno

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês