Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Unesp realiza primeira fase do vestibular 2016 de inverno neste domingo

Portões abrem às 13h; prova começa às 14h

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h33 - Publicado em 15 Maio 2016, 12h05

A primeira fase do vestibular 2016 de inverno da Universidade Estadual Paulista (Unesp) acontece neste domingo (15). Os portões serão abertos às 13h e fecharão às 14h para o início da prova. Não serão admitidos retardatários. O GUIA DO ESTUDANTE publicará a correção ainda hoje, em parceria com o cursinho Oficina do Estudante.

Os inscritos podem consultar seu local de prova neste link. O Manual do Candidato pode ser lido aqui.

A prova

A prova de hoje terá a duração de 4 horas e 30 minutos (com tempo mínimo de permanência de 3h30) e será composta de 90 questões objetivas de múltipla escolha, com 5 alternativas cada. Serão 30 questões para cada uma das seguintes áreas:

– Linguagens e Códigos: elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte;
– Ciências Humanas: elementos de História, Geografia e Filosofia;
– Ciências da Natureza e Matemática: elementos de Biologia, Química, Física e Matemática.

Continua após a publicidade

Os candidatos devem levar um documento original com foto para identificação (RG, carteira de habilitação, certificado militar, carteira de trabalho, registro nacional de estrangeiro, passaporte ou carteira de órgão ou conselho de classe) e podem utilizar lápis preto, apontador, borracha, caneta esferográfica azul ou preta e régua transparente.

Resultado

O resultado da primeira fase será publicado em 31 de maio. A segunda fase será realizada nos dias 11 e 12 de junho e será composta por 36 questões discursivas e uma redação em gênero dissertativo. O primeiro dia terá questões de ciências humanas, ciências da natureza e matemática; o segundo, linguagens e códigos e a redação.

A Unesp oferece 360 vagas nas unidades de Bauru, Ilha Solteira, Registro e Sorocaba. Além das cidades onde há cursos disponíveis para o segundo semestre de 2016, a prova também será realizada em Campinas, Franca, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo.

 

LEIA MAIS:

Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade