Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Unesp realiza vestibular de inverno no domingo (3); acompanhe correção no GUIA DO ESTUDANTE

Prova terá início às 14h e término às 18h30

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h26 - Publicado em 1 jun 2012, 11h39

Acontece no domingo (3) a primeira fase do vestibular de meio de ano 2012 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Mais de 16 mil candidatos concorrem às 465 vagas oferecidas. Os locais de prova já podem ser conferidos no site da Fundação para o Desenvolvimento da Unesp (Vunesp). O GE fará a correção comentada das questões no dia em parceria com o cursinho Oficina do Estudante. Fique ligado!

– Confira os locais de prova para o vestibular de meio de ano da Unesp

– Engenharia Civil é o curso mais disputado no vestibular de meio de ano da Unesp

Os candidatos deverão comparecer ao local de prova a partir das 13h. O exame terá início às 14h e terminará às 18h30. A prova será aplicada nas cidades de Bauru, Campinas, Dracena, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Ourinhos, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba.

O exame tem duração de 4h30 e será composto por 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de cada núcleo: Ciências Humanas (elementos de História, Geografia e Filosofia), Ciências da Natureza e Matemática (Física, Química, Biologia e Matemática) e Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Literatura, Arte, Educação Física e Língua Inglesa). A prova será avaliada na escala de 0 a 100 pontos.

Continua após a publicidade

Para realização do exame, é obrigatória a apresentação do original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (expedida nos termos da Lei Federal 9.503/97), Certificado Militar, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Passaporte, Carteira de Órgão ou Conselho de Classe ou, ainda, Carteira de Identidade expedida pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares. Além disso, deverá ser levado o seguinte material: lápis preto número dois, apontador, borracha, régua transparente e caneta esferográfica com tinta azul ou preta.

Concorrência

Os cursos de Engenharia Civil, no campus de Ilha Solteira, e Engenharia de Produção, em Bauru, registraram 48,2 e 48,0 candidatos para cada vaga, respectivamente. Em 2011, a concorrência era de 35,5 e 36,9. O curso de Zootecnia (em Dracena) teve um aumento ainda maior de inscrições: agora são 23 candidatos por vaga, contra apenas oito em 2011. Já o menos concorrido este ano é a carreira de Agronomia do campus de Registro, com 10 candidatos para cada uma das 40 vagas.

Resultados

A divulgação do resultado da primeira etapa e da convocação para a segunda fase, com aplicação marcada para 23 e 24 de junho, está prevista para o dia 15 de junho, nos sites da Unesp e da Vunesp.

Mais informações no Disque Vunesp – (11) 3874-6300 (dias úteis, das 8 às 20 horas) ou nos sites – http://vestibular.unesp.br e www.vunesp.com.br

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade