Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Unicamp 2014: Confira o caderno de provas do primeiro dia da segunda fase

Candidatos responderam questões de Língua Portuguesa, Literatura e Matemática

Por Ana Prado Atualizado em 16 Maio 2017, 13h54 - Publicado em 12 jan 2014, 18h12

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) liberou na tarde deste domingo (12) o caderno de provas do primeiro dia da segunda fase do seu vestibular 2014, que começou hoje. Foram 24 questões dissertativas de Língua Portuguesa, Literatura e Matemática.

>> Baixe as provas de Língua Portuguesa, Literatura e Matemática

>> Acompanhe a correção da prova

Nesta segunda-feira (13), os candidatos fazem as provas de Ciências Humanas e Artes e a prova de Língua Inglesa. Na terça-feira é a vez da prova de Ciências da Natureza. As respostas esperadas das provas serão divulgadas na internet a partir de quarta-feira (15).

Para professor, prova foi cansativa e sem criatividade

Para o professor Célio Tasinafo, diretor pedagógico do cursinho Oficina do Estudante, as provas deste domingo foi “cansativa e sem nenhuma criatividade”. “Ela não foi difícil, inovadora, estimulante nem desafiadora – foi mais uma prova de resistência, com textos enormes para o candidato ler”, completa. Segundo ele, as questões não exigiram grandes esforços de interpretação e pediram conhecimentos básicos. Em Literatura, sete dos nove livros obrigatórios foram cobrados (apenas “Til” e “Vidas Secas” ficaram de fora), mas em questões separadas para cada um. Para Célio, essas foram as perguntas que exigiram respostas maiores. “Mas o aluno mais experiente provavelmente não teve grandes problemas com o tempo, pois a outras foram mais rápidas”, diz.

Continua após a publicidade

Abstenção

Dos 15.761 aprovados para a segunda fase, 1.785 não compareceram, o que equivale a uma abstenção de 11,3% – menor que a registrada em 2013, quando a taxa foi de 12,2%. As provas da segunda fase são realizadas em 16 cidades. Este ano, 68.705 candidatos fizeram a prova da primeira fase, realizada em novembro, concorrendo a 3.460 vagas em 69 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade pública de Medicina de São José do Rio Preto. A Comvest registrou um número recorde de inscritos no Vestibular Unicamp 2014: 73.818 candidatos.

Próximas datas

As provas de Habilidades Específicas, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança serão realizadas em Campinas entre 20 e 24 de janeiro de 2014. As informações específicas sobre essas provas já podem ser consultadas no site da Comvest.

Resultado e matrículas

A chamada para Matrícula Virtual será divulgada dia 3 de fevereiro e os convocados nesta chamada deverão efetivar a Matrícula Virtual em 4 ou 5 de fevereiro, exclusivamente no site da Comvest, em formulário específico.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade