Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Unicamp 2015: Segunda fase termina com exame contextualizado e atual; baixe as provas e veja a correção comentada

Respostas esperadas serão divulgadas a partir desta quarta-feira (14)

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h55 - Publicado em 13 jan 2015, 18h45

O terceiro dia da segunda fase da Unicamp 2015 teve questões de biologia, química e física e terminou com 12,3% de abstenção – menor que a registrada no ano anterior (13%). Essa foi a primeira edição do novo modelo de provas da universidade. Para Célio Tasinafo, diretor pedagógico do Oficina do Estudante, foi uma prova atual, contextualizada e, ao mesmo tempo, exigente.

>> Baixe a prova desta terça-feira (13)
>> Acompanhe a correção feita pelo cursinho Oficina do Estudante

"As perguntas foram bem feitas e abordaram todas as grandes áreas das matérias, sem privilégio de nenhum assunto específico", comenta o professor sobre a distribuição das questões. Célio também destaca a consistência da prova: "Ciências da Natureza, no Enem, é distante da realidade do aluno. Na Unicamp não, as questões abordam temáticas cotidianas, como geração de energia, lançamento de satélites e até mesmo o ebola, tão discutido esse ano", elogia.

Nesta quarta-feira (14) está prevista a divulgação das respostas esperadas pela banca, no site da do vestibular da Unicamp.

Mudanças

O vestibular deste ano sofreu algumas mudanças em relação ao ano passado: além de ter passado para a segunda fase em vez da primeira, a prova de Redação passará a valer 20% da nota final (antes valia de 9,5% a 13,5% da nota, dependendo do curso escolhido). A primeira fase, somada ao Enem, valerá 30% da nota final e a segunda fase responderá por 50%.

Continua após a publicidade

Próximas datas

As provas de habilidades específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança serão realizadas em Campinas entre os dias 19 e 22 de janeiro de 2015.

A primeira chamada será divulgada no dia 2 de fevereiro. Os convocados nesta chamada deverão efetivar a matrícula nos dias 3 ou 4 de fevereiro, exclusivamente no site da Comvest, em formulário específico.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

 

Continua após a publicidade
Publicidade