Unicamp 2024: confira calendário completo do vestibular
Inscrições começam em agosto; segunda fase será ainda em dezembro deste ano, assim como no vestibular 2023
A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) divulgou nesta segunda-feira (26) o calendário do vestibular 2024 da Unicamp. As inscrições terão início no dia 31 de julho de 2023 e podem ser feitas até dia 31 de agosto.
A primeira fase está marcada para o dia 29 de outubro de 2023 e a segunda fase será, pelo segundo ano consecutivo, no mês de dezembro de 2023, nos dias 3 e 4 de dezembro.
Outra novidade é a prova de Habilidades Específicas do curso de Música, que acontecerá antes da primeira fase, nos meses de setembro e outubro. Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), elas ocorrerão entre os dias 7 e 9 de dezembro de 2023. Desta maneira, o Vestibular Unicamp 2024 terá, pela primeira vez, a aplicação de todas as suas provas até o final do ano.
Pedidos de isenção de taxa de inscrição
A Comvest irá receber os pedidos de isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2024 como para a modalidade Enem-Unicamp 2024, a partir do dia 15 de maio. Os pedidos de isenção devem ser realizados exclusivamente pela internet, na página da Comvest, até o dia 5 de junho. A lista dos contemplados com a isenção da taxa será divulgada no dia 28 de julho.
Confira o cronograma completo do Vestibular Unicamp 2024
Pedido de isenção da taxa: de 15 de maio a 5 de junho
Resultado do pedido de isenção: 28 de julho
Inscrição no vestibular: de 31 de julho a 31 de agosto
Primeira fase: 29 de outubro
Segunda fase: 3 e 4 de dezembro
Prova de Habilidades Específicas (Música): setembro a outubro
Prova de Habilidades Específicas (demais cursos): 7 a 9 de de dezembro
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.