logo-ge

Unicamp abre a solicitação de isenção da taxa do vestibular 2019

Após fazer o pedido, o candidato deve enviar os documentos necessários pelo correio à Comvest

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) já abriu o período para que os candidatos façam os pedidos de isenção da taxa do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) 2019. As solicitações devem ser feitas até dia 21 de maio, exclusivamente pela internet.

Faça o seu pedido de isenção

Para finalizar o processo, o candidato deve enviar a documentação necessária pelo correio à Comvest até o dia 22 de maio. A relação de documentos requeridos está neste edital.

No vestibular Unicamp, as isenções da taxa de inscrição são oferecidas em três modalidades:

  1. São 6.680 isenções para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio);
  2. São 100 isenções para funcionários da Unicamp/Funcamp; 
  3. Número ilimitado de isenções para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Os pré-requisitos para conseguir a isenção são ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública (não se aplica à modalidade 3); ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo; e já ter concluído ou concluir em 2018 o ensino médio. 

O resultado dos pedidos será divulgado em 23 de julho. Atenção: Os contemplados não são automaticamente inscritos no processo seletivo. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição no vestibular, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.

O cronograma completo do vestibular será publicado ainda em abril. Acesse outras informações neste link.