logo-ge

Unicamp divulga gabarito oficial da primeira fase do vestibular 2020

A Comvest também anunciou que não vai anular a questão igual a da Fuvest 2018

Um dia antes do previsto, a Unicamp divulgou nesta terça (19) o gabarito oficial e os cadernos da primeira fase do vestibular 2020. Todos podem ser acessados no site da Comvest, comissão que organiza o exame. A prova foi aplicada no último domingo (17) para 66,8 mil candidatos. Além da divulgação do gabarito, a Comvest anunciou hoje a manutenção de uma das questões da prova, quase idêntica a uma da Fuvest 2019. 

Segundo a comissão, a pergunta não será anulada por entenderem que não houve prejuízo ou benefício a nenhum candidato. A banca entendeu que a questão não é idêntica a da Fuvest e que “o tópico é recorrente no Ensino Médio e nas avaliações, assim como a natureza da contextualização usada”.

No domingo, o GUIA conversou com o professor Thales Athanásio, do Curso Anglo, que apontou que a única diferença entre as questões é a inversão dos gêneros no enunciado. O caminho para a resolução e a resposta eram as mesmas. 

A prova da primeira fase foi composta por 90 questões de múltipla escolha: 13 de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, 13 de matemática, 9 de história, 9 de geografia (incluindo neste grupo filosofia e sociologia), 9 de física, 9 de química, 9 de biologia, 7 de inglês e 12 interdisciplinares.