logo-ge

Unicamp divulga lista de aprovados no vestibular 2019

Ao todo, foram 3.234 convocados, que deverão realizar a matrícula não presencial entre os dias 11 e 12 de fevereiro

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares), responsável pelo vestibular da Unicamp, divulgou ontem (7) as listas de aprovados em primeira chamada para ingresso em 2019. Ao todo, foram 2.589 aprovados na modalidade convencional, que seleciona por meio do vestibular, e 645 selecionados por um outro processo que seleciona os candidatos pelo desempenho no Enem (edição 2017 ou 2018).

Os aprovados devem realizar entre 9h do dia 11 e 18h do dia 12 de fevereiro a matrícula não presencial pelo site da Comvest, utilizando número de inscrição e senha no vestibular.

Concorrentes em duas modalidades

A Comvest esclarece que os candidatos que concorreram nas duas modalidades, ao serem convocados em uma delas (em primeira ou em segunda opção) e realizarem a matrícula, ficam excluídos do outro processo de seleção.

Por fim, caso o candidato seja convocado em determinado curso em uma modalidade, não voltará a ser convocado para o mesmo curso em outras, ainda que não tenha efetuado a matrícula.

Segunda opção

Aqueles que foram aprovados agora para o curso escolhido como segunda opção poderão continuar concorrendo à primeira, realizando ou não a matrícula não presencial para o curso em que foram convocados. Caso optem por se matricular em sua segunda opção, devem manifestar se desejam ou não continuar aguardando uma vaga no curso escolhido como primeira.

Matrícula presencial e confirmação de matrícula

Para garantir a vaga, os aprovados deverão passar ainda por mais duas etapas. A primeira delas é a matrícula presencial, no dia 18 de fevereiro, das 9 às 12h.

Já no dia 25 de fevereiro, todos os matriculados até a terceira chamada devem comparecer em seus respectivos campi, conforme horários divulgados no Manual do Candidato, para confirmar suas matrículas. Em caso de não comparecimento, a matrícula será cancelada.

Próximas chamadas

A divulgação da segunda chamada está prevista para o dia 14/2 e a terceira para o dia 20/2. Após a terceira chamada, os ainda não convocados em primeira ou segunda opção devem, entre as 9h do dia 7 e as 17h do dia 8/3, manifestar interesse em continuar concorrendo às vagas. Ao todo, estão previstas 10 chamadas.

Para mais informações, acesse o Manual do Candidato 2019.