Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Unicamp divulga locais de prova da primeira fase do vestibular 2012

Exame será realizado em 13 de novembro; a instituição informa que é proibido que os candidatos entrem nas salas de prova portando celulares

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h47 - Publicado em 4 nov 2011, 10h47

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), instituição responsável pelo processo seletivo da Universidade estadual de Campinas (Unicamp), divulgou nesta sexta-feira (4) os locais de prova da primeira fase processo seletivo 2012 da universidade, que será realizada em 13 de novembro. A consulta deve ser feita pelo site da Comvest.

– Leia dicas de como estudar a poucos dias da Unicamp

– Confira a lista de leitura obrigatória do vestibular da Unicamp

A Unicamp realizará as provas do vestibular 2012 em 22 cidades do Brasil, entre elas Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Fortaleza. Neste ano, o processo seletivo da instituição teve um número recorde de inscritos: 61.500 candidatos que vão disputar 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

A prova da primeira fase tem duas partes: a redação, em que o candidato será solicitado a produzir três textos de gêneros diversos, todos de execução obrigatória, e a parte de conhecimentos gerais, com 48 questões de múltipla escolha, baseadas nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio. A prova terá duração de cinco horas e o mínimo de três horas e trinta minutos.

Continua após a publicidade

Informações da Comvest
A Comvest orienta os candidatos a chegarem ao local de prova, pelo menos, uma hora antes do fechamento dos portões, às 12h (os portões fecharão às 13h impreterivelmente). Nos Estados onde não há ‘horário de verão’, a Comvest seguirá o horário local e não o horário de Brasília.

Os candidatos deverão levar, na primeira fase, o documento original indicado na inscrição, uma foto 3×4 tirada em 2011 (com nome e número de inscrição anotados no verso), caneta esferográfica de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha, uma pequena régua transparente e compasso.

È vedada a utilização de quaisquer equipamento eletrônico, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio analógico para controlar o tempo.

Atenção! É terminantemente proibido entrar nos locais de prova com celular. O candidato que for pego com celular (mesmo que desligado), durante a realização das provas, será eliminado do vestibular.
A segunda fase do vestibular da Unicamp será realizada entre 23 e 26 de janeiro de 2012. A primeira chamada será divulgada dia 6 de fevereiro

Para mais informações, acesse o site da Comvest.

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade