A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) divulgou, nesta segunda (18), a lista de convocados em primeira chamada do Vestibular Indígena 2022. A lista inclui os aprovados na Unicamp e na UFSCar. A matrícula deverá ser feita, exclusivamente pela internet, das 9h do dia 19 de abril até as 17h do dia 26 de abril. A relação de convocados está disponível para consulta na página da Comvest e pode ser feita tanto a partir da listagem geral, que inclui os convocados para cursos tanto da UFSCar como da Unicamp, quanto por instituição.
Mesmo que estejam sendo convocados para um curso de 2ª opção, os candidatos interessados deverão efetuar a matrícula para garantir a vaga. Dessa forma, poderão vir a ser convocados para o curso de 1ª opção nas chamadas seguintes. A lista de convocados em 2ª chamada será divulgada em 2 de maio.
Instruções para matrícula
Os convocados para matrícula em cursos da UFSCar deverão acessar o site da pró-reitoria de graduação da instituição para efetuarem a matrícula. A universidade disponibilizou um tutorial para auxiliar os estudantes.
Já os convocados para cursos da Unicamp deverão realizar sua matrícula online no Sistema de Gestão Acadêmica da Unicamp utilizando número de inscrição, data de nascimento e a mesma senha utilizada na inscrição. Após o login, os convocados deverão fazer o upload dos documentos exigidos para o ingresso, conforme Edital da Unicamp, e efetivar sua matrícula no curso. A Diretoria Acadêmica da Unicamp preparou um plantão de dúvidas sobre a matrícula, via Google Meet. Os horários e link do encontro estão disponíveis na página da Comvest.
Vestibular Indígena 2022
A Comvest registrou 2.805 inscritos na primeira edição da seleção unificada entre a UFSCar e a Unicamp para o ingresso de estudantes indígenas. A Unicamp oferece 130 vagas, distribuídas em todos os cursos da Universidade, e a UFSCar oferece até duas vagas, em 65 diferentes opções de cursos.
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o PASSEI! e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.