logo-ge

Unicamp muda data para pedir isenção da inscrição do vestibular 2021

Por conta do coronavírus, o novo prazo é de 22 de junho a 8 de julho

Por conta da pandemia do coronavírus, a Comvest, responsável pelo vestibular da Unicamp, mudou o período de solicitação da isenção na taxa de inscrição do vestibular 2021, que inicialmente seria entre os dias 4 e 22 de maio. O novo prazo é de 22 de junho a 8 de julho

As alterações no calendário estão sendo feitas com o objetivo de não prejudicar os estudantes das escolas públicas, que podem ter dificuldade para conseguir os documentos necessários junto às escolas, já que as aulas presenciais estão suspensas.

Veja também

 

 

Para facilitar, os candidatos matriculados na rede pública do Estado de São Paulo poderão emitir o Histórico Escolar no site da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Já os alunos de escola pública de outros estados e do Distrito Federal poderão anexar (em pdf) a declaração de que são estudantes da rede pública durante todo o Ensino Médio, conforme modelo na página da Comvest. Mas atenção: aqueles que anexaram a declaração deverão, no ato da inscrição, anexar o documento oficial (Histórico Escolar ou Declaração da escola).

A isenção valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2021 quanto para a modalidade Enem-Unicamp 2021 e deve ser realizada, exclusivamente pela internet, na página da Comvest.

 

 

Quem pode solicitar a isenção de taxa de inscrição da Unicamp

As isenções da taxa de inscrição são oferecidas em três modalidades:

  1. Para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio);
  2. Funcionários da Unicamp/Funcamp;
  3. Para aqueles que se candidatarem aos cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental).

Os pré-requisitos são: ter cursado o Ensino Médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica à modalidade 3) e já ter concluído ou concluir em 2020 o Ensino Médio. A Comvest oferece 6.680 isenções na modalidade 1 e um número ilimitado de isenções nas modalidades 2 e 3.

 

 

A lista dos estudantes com a isenção aprovada será divulgada dia 27 de julho. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber – exclusivamente via e-mail – um comunicado de que foram beneficiados. Atenção! Quem tiver a isenção aceita não está automaticamente inscrito no Vestibular Unicamp 2021 ou no Enem-Unicamp 2021. É preciso, posteriormente, fazer as respectivas inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.

Confira mais datas importantes:

  • Inscrições e pagamento da taxa de inscrição: 31/7 a 8/9/2020. Pagamento até 10/9
  • Provas de Habilidades Específicas de Música: Etapa I (envio de vídeos) – 14 a 21/9/2020 e Etapa II – 18 e 19/10/2020
  • 1ª fase: 22/11/2020
  • 2ª fase: 10 e 11/1/2021
  • Provas de Habilidades Específicas: 14 a 16/1/2021
  • Divulgação da primeira chamada: a definir
  • Matrícula (não presencial) da primeira chamada: a definir

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro.