Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Unicamp muda data para pedir isenção da inscrição do vestibular 2021

Por conta do coronavírus, o novo prazo é de 22 de junho a 8 de julho

Por Juliana Morales Atualizado em 27 abr 2020, 16h51 - Publicado em 27 abr 2020, 14h52

Por conta da pandemia do coronavírus, a Comvest, responsável pelo vestibular da Unicamp, mudou o período de solicitação da isenção na taxa de inscrição do vestibular 2021, que inicialmente seria entre os dias 4 e 22 de maio. O novo prazo é de 22 de junho a 8 de julho

As alterações no calendário estão sendo feitas com o objetivo de não prejudicar os estudantes das escolas públicas, que podem ter dificuldade para conseguir os documentos necessários junto às escolas, já que as aulas presenciais estão suspensas.

  •  

    Continua após a publicidade

     

    Continua após a publicidade

    Para facilitar, os candidatos matriculados na rede pública do Estado de São Paulo poderão emitir o Histórico Escolar no site da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Já os alunos de escola pública de outros estados e do Distrito Federal poderão anexar (em pdf) a declaração de que são estudantes da rede pública durante todo o Ensino Médio, conforme modelo na página da Comvest. Mas atenção: aqueles que anexaram a declaração deverão, no ato da inscrição, anexar o documento oficial (Histórico Escolar ou Declaração da escola).

    A isenção valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2021 quanto para a modalidade Enem-Unicamp 2021 e deve ser realizada, exclusivamente pela internet, na página da Comvest.

  •  

    Continua após a publicidade

     

    Continua após a publicidade

    Quem pode solicitar a isenção de taxa de inscrição da Unicamp

    As isenções da taxa de inscrição são oferecidas em três modalidades:

    1. Para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio);
    2. Funcionários da Unicamp/Funcamp;
    3. Para aqueles que se candidatarem aos cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental).

    Os pré-requisitos são: ter cursado o Ensino Médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica à modalidade 3) e já ter concluído ou concluir em 2020 o Ensino Médio. A Comvest oferece 6.680 isenções na modalidade 1 e um número ilimitado de isenções nas modalidades 2 e 3.

  •  

    Continua após a publicidade

     

    Continua após a publicidade

    A lista dos estudantes com a isenção aprovada será divulgada dia 27 de julho. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber – exclusivamente via e-mail – um comunicado de que foram beneficiados. Atenção! Quem tiver a isenção aceita não está automaticamente inscrito no Vestibular Unicamp 2021 ou no Enem-Unicamp 2021. É preciso, posteriormente, fazer as respectivas inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.

    Confira mais datas importantes:

    • Inscrições e pagamento da taxa de inscrição: 31/7 a 8/9/2020. Pagamento até 10/9
    • Provas de Habilidades Específicas de Música: Etapa I (envio de vídeos) – 14 a 21/9/2020 e Etapa II – 18 e 19/10/2020
    • 1ª fase: 22/11/2020
    • 2ª fase: 10 e 11/1/2021
    • Provas de Habilidades Específicas: 14 a 16/1/2021
    • Divulgação da primeira chamada: a definir
    • Matrícula (não presencial) da primeira chamada: a definir

    Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro.

     

    Continua após a publicidade

     

    Continua após a publicidade
    Continua após a publicidade
    Publicidade