logo-ge

Unicamp: pedidos de isenção da taxa do vestibular 2019 terminam hoje

Depois de fazer a solicitação, o candidato precisa enviar os documentos necessários à Comvest pelo correio

Nesta segunda-feira (21), a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) encerra o período para que os candidatos façam os pedidos de isenção da taxa do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) 2019. As solicitações devem ser feitas exclusivamente pela internet.

Faça o seu pedido de isenção

Para finalizar o processo, o candidato deve enviar a documentação necessária pelo correio à Comvest até o dia 22 de maio. A relação de documentos requeridos está neste edital.

No vestibular Unicamp, as isenções da taxa de inscrição são oferecidas em três modalidades:

  1. São 6.680 isenções para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio);
  2. São 100 isenções para funcionários da Unicamp/Funcamp; 
  3. Número ilimitado de isenções para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Os pré-requisitos para conseguir a isenção são ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública (não se aplica à modalidade 3); ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo; e já ter concluído ou concluir em 2018 o ensino médio. 

O resultado dos pedidos será divulgado em 23 de julho. Atenção: Os contemplados não são automaticamente inscritos no processo seletivo. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição no vestibular, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.

Acesse outras informações neste link.

Veja também