logo-ge

Unicamp: Primeiro dia da 2ª fase tem menor abstenção em 6 anos

Candidatos farão prova de português, literatura e redação; segunda fase continua amanhã (16) e termina na terça-feira (17)

O primeiro dia da segunda fase do vestibular 2017 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começou neste domingo (15) para 15.390 candidatos. O índice de ausentes foi o menor desde a edição 2011 do vestibular, com 10%, ante 13,2% da edição de 2016.

A prova de hoje começou às 13h, com duração de 4 horas. Os candidatos realizaram as provas de português, literatura e redação. As provas são realizadas em 18 cidades: Bauru, Brasília, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. A segunda fase continua amanhã (16) e termina na terça-feira (17).

Os três dias são iguais para todos os candidatos. No segundo dia, haverá a prova de história, matemática e geografia; no terceiro, prova de química, física e biologia. Hoje, a prova de redação é composta de duas propostas de texto que devem ser feitas pelos candidatos, além das questões dissertativas.

A primeira chamada será divulgada no dia 13 de fevereiro. Veja o calendário completo:

Próximas datas Unicamp
Provas de habilidades específicas 23 a 26/1
Divulgação da primeira chamada 13/2
Matrícula da primeira chamada 14 e 15/2
Divulgação da segunda chamada 17/2
Matrícula da segunda chamada 21/2