Clique e assine GE Play por R$16,90

Unicamp realiza hoje primeira fase do vestibular 2012

Prova terá início às 13h, no horário local de cada cidade onde será aplicada o exame

Por da redação - Atualizado em 16 Maio 2017, 13h40 - Publicado em 11 nov 2011, 12h18

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realiza neste domingo (13), para cerca de 61,5 mil candidatos, a primeira fase do processo seletivo 2012 da instituição. A prova terá início às 13h e terá 5 horas de duração. Nos Estados onde não há ‘horário de verão’, será seguido o horário local e não o horário de Brasília.

– Confira dicas para mandar bem no vestibular da Unicamp

Esta primeira fase tem duas partes: a redação, em que o candidato será solicitado a produzir três textos de gêneros diversos, todos de execução obrigatória, e a parte de conhecimentos gerais, com 48 questões de múltipla escolha, baseadas nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio.

Para realizar o vestibular, os candidatos deverão levar o documento original indicado na inscrição e uma foto 3×4 tirada em 2011 (com nome e número de inscrição anotados no verso). Além disso, o estudante deve levar deve levar caneta esferográfica de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha, uma pequena régua transparente e compasso.

Atenção! A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), instituição responsável pelo processo seletivo Unicamp, informa que é terminantemente proibido entrar nos locais de prova com celular. O candidato que for pego com o aparelho (mesmo que desligado), durante a realização das provas, será eliminado do vestibular.

Ao final da prova, às 18h, o GUIA DO ESTUDANTE fará a correção online do exame. A resolução será feita pelos professores do cursinho ANGLO, que também farão uma avaliação do grau de dificuldade da prova.

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade