A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgou, nesta quinta-feira (16), a segunda chamada do seu vestibular misto 2017. A seleção utiliza a nota do Enem como primeira fase e aplica uma segunda etapa (ocorrida em 15 e 16 de dezembro de 2016), e vale para as 340 vagas dos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Química, Fonoaudiologia e Medicina.
As matrículas serão recebidas nos dias 20 e 21 de fevereiro. O candidato não selecionado poderá manifestar interesse em concorrer às próximas chamadas através do site da universidade, de hoje até as 23h59 do dia 21.
Sistema misto
O sistema misto da Unifesp utiliza o número de acertos na prova do Enem como nota da primeira fase, desconsiderando a teoria de resposta ao item (TRI). Os candidatos a um dos cursos oferecidos pelo sistema misto devem se inscrever à parte na Unifesp, informando o número de inscrição no Enem.
A seleção utiliza a pontuação obtida no exame como primeira fase e, os estudantes convocados realizam mais uma prova de dois dias: no primeiro dia, fazem 45 questões objetivas de português e inglês, mais uma redação; no segundo dia (prova específica), são 20 questões dissertativas de biologia, matemática, física e química (5 para cada disciplina).