Unifesp encerra segunda fase com nível médio
Candidatos acharam prova de biologia fácil; resultados serão divulgados em fevereiro
Vestibulandos que participaram do segundo dia de prova da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) conversaram com o GUIA DO ESTUDANTE sobre o exame. As provas aplicadas na última sexta-feira (19) não terão padrão de respostas publicado.
Adriana Alencar, 18, prestou pela segunda vez o vestibular para Enfermagem e acha que, desta vez, conseguirá ser aprovada: “como os pontos da primeira fase são do Enem e eu fui bem na prova de quinta-feira, acho que este ano entro. Fiquei surpresa com a facilidade das questões de português, inglês e biologia. Já a parte de química, eu fiz com bastante insegurança e matemática também não achei fácil”.
A candidata finalizou a prova 45 minutos antes do tempo limite e conta que cerca de quinze candidatos também haviam terminado. Já sua concorrente, Jéssica Sarilho, 18, ficou na sala até apenas 15 minutos antes do final da prova e conta que a maioria ainda não tinha completado todo o exame: "pelo fato das questões serem discursivas, muitas pessoas demoraram bastante”, conta.
Jéssica também tenta uma vaga na Unifesp pela segunda vez e considera que o nível de dificuldade da prova foi o mesmo do ano passado: “achei biologia bem fácil, física nível médio e química e matemática bem difíceis. Sinceramente, não sei se consegui passar”, receia.
Já Antônio Augusto do Nascimento, 18, prestou o vestibular para Letras pela primeira vez e respondeu a questões de geografia, história e português. “Me surpreendi com a facilidade da prova do primeiro dia”, conta. “No segundo exame achei as partes de geografia e história nível médio e português, novamente, muito fácil”.
O candidato diz que não esperava tantas perguntas sobre História do Brasil, “foram apenas duas de História Geral!”, reclama. Antônio, que também fez as provas da USP, Unesp e Unicamp está confiante "acha que consigo passar sim".
Veja aqui a opinião de professores e o gabarito da primeira prova.
Dos 17.385 inscritos 19,1% não compareceram para fazer a prova. Os 14.067 restantes concorrem a 628 vagas em cursos como Medicina, Ciências Biológicas e Enfermagem. As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 serão consideradas a primeira fase do vestibular.
Com a avaliação de hoje, a Unifesp encerra seu processo seletivo de 2011. A primeira chamada e a lista de espera estão previstas para serem divulgadas em 9 de fevereiro e a matrícula dos aprovados será realizada no dia 15 do mesmo mês.
LEIA TAMBÉM– Notícias de vestibular e Enem