Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Unir reabre inscrições para vestibular 2015

Lista de aprovados será divulgada no dia 2 de fevereiro

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h49 - Publicado em 29 jan 2015, 14h01

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) reabriu as inscrições para o seu vestibular 2015, após acatar decisão do Ministério Público Federal (MPF) em relação a algumas alterações feitas em relação ao sistema de cotas e outras ações afirmativas. O novo prazo termina nesta quinta-feira (29), às 23h59.

>> Faça sua inscrição

Os candidatos que já se inscreveram no período de 15 a 21 de janeiro permanecem com a mesma situação.

De acordo com a alteração exigida pelo MPF, os alunos que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública, com renda familiar bruta igual ou maior do que um salário mínimo por pessoa, também serão contemplados nas vagas reservadas para o sistema de cotas. Os candidatos que se enquadrem nesta modalidade e já tenham realizado sua inscrição podem alterá-la, solicitando participação na modalidade de ação afirmativa.

O processo seletivo da Unir será realizado com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. A lista de aprovados será divulgada no dia 2 de fevereiro. São oferecidas 2.665 vagas em 64 cursos de graduação, com 50% de cotas (das quais 5% são destinadas a pessoas com deficiência).

Veja mais informações no edital.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade