Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Universidade abre vagas em Medicina na Grande São Paulo

Vestibulandos podem fazer inscrições para o processo seletivo até o dia 21 de agosto

Por Abril Branded Content Atualizado em 17 ago 2017, 12h03 - Publicado em 14 ago 2017, 19h33

O sonho de fazer Medicina exige dedicação e foco, e, com as novas oportunidades oferecidas pela UNINOVE, esse sonho torna-se mais próximo da realidade.

A UNINOVE abre, de 3 a 21 de agosto, inscrições para o curso de Medicina em seus novos campi de Guarulhos, São Bernardo do Campo, Osasco e Mauá. Ao todo, são 320 vagas, com início das aulas em setembro.

Nos novos cursos de Medicina da UNINOVE, os alunos contarão com infraestrutura educacional com tecnologia de ponta, além do ensino de excelência oferecido há mais de 15 anos pela universidade em seu campus Vergueiro, em São Paulo.

Os novos campi da Grande São Paulo também possuem salas interativas com projetores conectados à internet, biblioteca física e digital com acesso a publicações nacionais e internacionais de Medicina e laboratórios de práticas médicas, além de um núcleo avançado de simulação realística, no qual estudantes e professores podem interagir com manequins que simulam ritmos cardíacos, sinais, sintomas, entre outros.

“A simulação realística foi criada para que o aluno desenvolva competências de forma segura em um ambiente protegido, tenha uma experiência prévia e possa desenvolver confiança no atendimento”, explica a professora doutora Renata Mahfuz Daud Gallotti, diretora do curso de Medicina da UNINOVE.

A simulação permite que os alunos enfrentem situações reais, como partos e terapias intensivas Divulgação/Divulgação

Nos novos campi, os alunos também têm acesso a uma ampla rede de apoio acadêmico, com wi-fi ilimitado, curso de inglês gratuito e oficinas de informática, além de atividades esportivas e culturais.

A mesma tradição e qualidade do curso de Medicina UNINOVE de São Paulo (Campus Vergueiro), que está entre as universidades com nota máxima nos cursos de Medicina no país (CPC 4 em uma escala de 1 a 5), estão presentes em São Bernardo do Campo, Mauá, Guarulhos e Osasco.

Saiba mais sobre os cursos

Desde o início do curso, os alunos terão contato com práticas médicas supervisionadas na rede de saúde pública instalada nos municípios, nas áreas de atenção básica, urgência e emergência, atenção psicossocial, atenção ambulatorial especializada e hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros equipamentos de saúde pública.

Continua após a publicidade
Alunos atuam em atendimentos supervisionados desde o início do curso Divulgação/Divulgação

Os novos campi mantêm a tradição na educação médica, proposta pedagógica inovadora, corpo docente qualificado e completa infraestrutura tecnológica. Além disso, contam com uma multiplataforma online de apoio acadêmico, auditórios e salas de videoconferência.

Como se inscrever no processo seletivo da UNINOVE

Inscrições: de 3 a 21 de agosto de 2017

Taxa de inscrição: R$ 90,00

A inscrição é feita exclusivamente pela internet, no site da UNINOVE (www.uninove.br), com a utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitos somente candidatos que tenham feito o Enem entre os anos de 2013 e 2016 e obtido mais de 300 pontos em cada uma das quatro provas objetivas e na redação.

Bolsas de estudo: a UNINOVE disponibiliza bolsas de estudo integrais nos quatro novos campi. Serão privilegiados os candidatos residentes em cada um dos municípios para a concessão de bolsas de estudo, conforme condições específicas de editais dos processos de seleção. São dez bolsas em Guarulhos, dez em São Bernardo do Campo, sete em Osasco e duas em Mauá.

Divulgação dos resultados da 1ª chamada: 25 de agosto de 2017, às 21h

Matrículas da 1ª chamada: 26 de agosto de 2017, das 10h às 14h; 28 e 29 de agosto, das 8h às 20h

Resultado da lista adicional e matrículas: 30 de agosto de 2017, às 10h

Continua após a publicidade
Publicidade