Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Universidade de Coimbra aceitará Enem para alunos brasileiros

Interessados podem se inscrever a partir do dia 19 de maio

Por da redação Atualizado em 17 ago 2017, 18h53 - Publicado em 24 abr 2014, 15h30

A Universidade de Coimbra anunciou que passará a aceitar a nota do Enem como seleção dos alunos brasileiros de graduação. Os interessados podem se inscrever no site da universidade a partir do dia 19 de maio, usando as notas do Enem 2011, 2012 ou 2013.

A mudança obedece a uma alteração na legislação de Portugal, que agora permite que as instituições de ensino superior façam os próprios sistemas de seleção de alunos estrangeiros.

O Enem substituirá os exames da universidade, não sendo necessário nenhuma outra avaliação adicional. A instituição portuguesa estabeleceu, também, notas mínimas que o aluno deve obter para cada curso. Veja aqui como calcular.

Fique ligado!

Para estudar fora, você provavelmente vai precisar comprovar a sua proficiência na língua em que fará o curso. O Guia do Estudante tem uma plataforma para te ajudar a tirar o certificado de Inglês! Conheça clicando aqui.

A mensalidade fixa para todos os cursos é de 700 euros, o equivalente a cerca de R$ 2100. Para concorrer, a Universidade de Coimbra também exige que os alunos não possuam nacionalidade portuguesa, ou de nenhum outro estado-membro da União Europeia. O aluno também não pode já estar fazendo intercâmbio na instituição.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade