Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Universidade do Hambúrguer forma pessoas para trabalhar no serviço de fastfood

Ao terminar curso, estudante recebe diploma de "hamburgologia"

Por da redação
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h39 - Publicado em 2 Maio 2011, 18h45

O ano está chegando a sua metade e diversas universidades de todo o Brasil já estão anunciando as datas de seus processos seletivos. Mas, e se ao invés de fazer o vestibular para a Universidade de São Paulo (USP) ou para a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), você decide concorrer a uma vaga na Universidade do Hambúrguer? Isso mesmo, apesar do nome estranho, a instituição de ensino técnico da rede de restaurantes fastfood McDonald’s já formou 275 mil pessoas em todo o mundo.

– Universidades paulistas divulgam datas de provas

Fundada em 1961, em Illinois, nos Estados Unidos, a Hamburger University (HU), ou Universidade do Hambúrguer, tem como foco ensinar seus funcionários a administração da empresa. O curso mais procurado, por exemplo, é o Liderança de operações Práticas em Restaurantes, que se destina aos gerentes das lanchonetes.

No curso, que tem duração de cinco dias, os alunos são ensinados a comandar equipes, recebem dicas de como aumentar as vendas, além de serem treinados a ter sangue-frio. Para este último requisito o estudante realiza um teste em que o objetivo é administrar um drive-thru lotado.

A escola possui filias na Alemanha, na Austrália, no Japão, Inglaterra, na China e no Brasil. Aqui a universidade foi fundada 1997, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo – local onde também se localiza a sede da empresa no país – e já treinou mais de 57 mil pessoas.

Continua após a publicidade

A unidade mais recente da Universidade do Hambúrguer é a chinesa, inaugurada em 2010, que já formou cerca de 1.200 pessoas. A empresa tem investido pesado nesse campus, uma vez que precisa formar gerentes para assumirem a direção das 1.000 lanchonetes que pretende inaugurar no país nos próximos quatro anos – a China possui hoje 1.300 lojas do McDonald’s.

A UH só recebe estudantes que já são funcionários da empresa. A instituição oferece 40 cursos que são muito concorridos. Em Xangai, na China, por exemplo, a proporção é de 125 candidatos por vaga. Para se ter uma ideia, o curso de Medicina da USP, o mais concorrido da instituição, teve no último vestibular uma concorrência de 49,2 candidatos por vaga.

Ao fim do curso o estudante recebe um diploma de "hamburgologia". Além disso, o aluno pode aproveitar as horas de aulas na instituição como créditos válidos para graduação em outras faculdades.

Saiba mais sobre a Universidade do Hambúrguer no site da instituição.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

*Com informações da revista Superinteressante

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

 

Publicidade
Universidade do Hambúrguer forma pessoas para trabalhar no serviço de fastfood
Universidades
Universidade do Hambúrguer forma pessoas para trabalhar no serviço de fastfood
Ao terminar curso, estudante recebe diploma de "hamburgologia"

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.