logo-ge

Universidade do Porto oferece curso de verão para alunos do Ensino Médio

Bolsistas escolhidos ficarão isentos dos custos do curso. Inscrições até 31/05!

A Universidade do Porto, em Portugal, está com inscrições abertas para a 15ª Escola de Verão de Física. Criado em 2005, esse curso de verão para alunos do ensino médio tem duração de uma semana. Ele estimula o interesse dos alunos por ciências por meio de cursos, palestras e o desenvolvimento de um projeto orientado por jovens pesquisadores. As inscrições vão até 31 de maio!

Os bolsistas escolhidos ficarão isentos de pagar os custos do curso. Também terão alojamento e alimentação durante a duração da escola de verão, que vai de 1 a 6 de setembro. No entanto, ainda será necessário arcar com os custos da passagem aérea até Portugal, e com demais despesas que o aluno possa ter nesse período.

Como se candidatar

As candidaturas para o curso de verão para alunos do ensino médio da Universidade do Porto pode ser feita neste link. É necessário preencher um formulário com dados pessoais, informações de contato e as notas mais recentes nas disciplinas de Física e Matemática.

Também será necessário indicar sua preferência de área do curso. É possível escolher entre Astronomia, Engenharia Física, ou só Física. O aluno pode indicar também que não tem preferência, caso queira. O estudante deverá ainda produzir um essay de até 1000 palavras (em português mesmo) explicando por que a participação na escola de verão é importante para a sua vida escolar.

O último requisito é uma carta de recomendação, que o aluno deve solicitar a seu professor ou professora de física ou matemática. Essa carta deve ser enviada separadamente, por e-mail, para o endereço fmartins@fc.up.pt. Para solicitar a bolsa, é necessário que o aluno peça ao professor que mencione a sua necessidade de auxílio financeiro diretamente nessa carta de recomendação.

 

Este texto foi originalmente publicado no Estudar Fora, portal sobre estudos no exterior da Fundação Estudar.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. beautiful snap-shot.

    Curtir

  2. Hi, the whole thing is going fine here and ofcourse every one
    is sharing facts, that’s really good, keep up writing.

    Curtir

  3. It’s an amazing paragraph in support of all the web visitors; they
    will take benefit from it I amm sure.

    Curtir

  4. Theey get in tpuch with me Jerome. Pennsylvania is thee spot I
    appreciate most. Software producing is how I maake cash.
    What I love undertaking is researching cryptography and
    now I’m strivkng too earn cwsh with it.Check out thee mlst receent news oon my site:
    House Appraisals in South Brunswick NJ

    Curtir