Universidades distribuem cartilha anti-bullying para pais e educadores
Escolas públicas e privadas do estado de São Paulo estão recebendo o livro
O Complexo Educacional FMU lançou neste mês uma cartilha para prevenir e combater a prática do bullying entre jovens nas escolas.
65 mil exemplares estão sendo distribuídos para pais, professores, diretores e gestores escolares em escolas públicas e privadas no estado de São Paulo.
O objetivo é auxiliar familiares e educadores a identificar casos de bullying no ambiente escolar e minimizar os efeitos da prática violenta.
– Confira a nossa página especial sobre bullying
A "Cartilha Bullying – Justiça nas Escolas", da professora Ana Beatriz Barbosa Silva, foi organizada em conjunto com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O idealizador do Projeto, professor Edevaldo Alves da Silva, presidente do Complexo Educacional FMU, afirma que o papel do ensino superior vai além das salas de aula e, por conta disso, a instituição decidiu abraçar essa causa com ações de combate ao problema e a participação de especialistas e doutores nas áreas envolvidas.
Fazem parte do grupo as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), as Faculdades Integradas de São Paulo (FISP) e as Faculdades Integradas Alcântara Machado e Faculdade de Artes Alcântara Machado (FIAM FAAM).
– Senado aprova projeto de combate a bullying nas escolas
– Humorista Danilo Gentili fala sobre bullying
O livro está disponível nas universidades do grupo. Quem tiver interesse no material também pode mandar um email para cartilha@fmu.br, informando nome, endereço completo e telefone.
LEIA TAMBÉM– Notícias de vestibular e Enem