Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Universidades dos EUA oferecem cursos gratuitos em plataforma online

Estudantes de todo o mundo poderão fazer aulas em mais de 30 cursos diferentes

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h38 - Publicado em 19 abr 2012, 10h57

A plataforma de ensino online Coursera oferecerá cursos gratuitos para pessoas de todo o mundo em parceria com universidades de prestígio dos Estados Unidos. O estudante poderá fazer aulas ministradas por professores de Stanford, Princeton, Universidade da Califórnia em Berkeley, Universidade da Pensilvânia e Universidade de Michigan.

Nesta quarta-feira (18), o Coursera anunciou a arrecadação de 16 milhões de dólares com investidores para expandir a plataforma de educação e alcançar estudantes de todo o mundo.

Fundada pelos professores Dapphne Koller e Andrew Ng do curso de Ciências da Computação da Universidade de Stanford, o Coursera é uma experiência integrada de educação superior online, inédita no oferecimento de conteúdo gratuito de universidades de renome para a comunidade mundial.

Cursos

Serão oferecidos cursos em várias disciplinas, incluindo negócios, medicina, estudos sociais, história, literatura, matemática, ciências da computação, entre outros. Mais de 30 cursos estarão disponíveis para os estudantes.

Continua após a publicidade

A plataforma cria uma experiência interativa de aprendizagem, com aulas em vídeo e testes para reforçar o conceito e contribuir para a compreensão dos alunos e o domínio do material. Além disso, o Coursera também oferecerá fóruns para que os alunos possam interagir com colegas de outras partes do mundo.

Para participar

É necessário ter domínio da língua inglesa para compreender as aulas. O aluno deve se cadastrar no site e, a partir daí, escolher o curso que deseja fazer. Depois de adicionar o curso às suas preferências, ele receberá um e-mail com o dia e horário de início das aulas.

Para outras dúvidas, acesse o site do Coursera.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade