Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Univesp abre inscrições para vestibular de meio de ano

Inscrições devem ser feitas até o dia 19 de junho e contemplam mais de 18 mil vagas

Por da redação Atualizado em 21 Maio 2018, 12h53 - Publicado em 21 Maio 2018, 12h29

Estão abertas as inscrições para os cursos de graduação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Os interessados devem se inscrever até o dia 19 de junho pelo site da Vunesp.

A inscrição custa 45 reais, mas entre os dias 21 e 23 de maio todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa

Ao todo, são 18.250 vagas abertas em 116 polos de todo o estado de São Paulo, incluindo as cidades de Boituva, Campos do Jordão, Guarulhos e Piracicaba. Os cursos contemplados, todos gratuitos, são de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciaturas em Matemática e Pedagogia e Tecnologia em Gestão Pública.

As provas serão aplicadas presencialmente no dia 8 de julho, às 14h, nos polos de apoio da instituição.

O funcionamento dos cursos

Os estudantes aprovados no vestibular terão aulas ministradas na plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que inclui videoaulas, material didático, atividades digitais, resolução de dúvidas e biblioteca virtual.

Já os polos físicos oferecem infraestrutura para a realização de atividades como provas e discussões em grupo.

Para mais informações sobre o processo e para ter acesso à lista completa de cidades contempladas, acesse o edital.

Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal da Univesp no YouTube: https://www.youtube.com/user/univesptv.

Continua após a publicidade
Publicidade