Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

USP: 13 cursos estão entre os 50 melhores do mundo

Universidade de São Paulo tem o melhor desempenho da América Latina

Por Redação 15 mar 2021, 20h15

Seis universidades brasileiras estão no ranking “QS World University Rankings by Subject“, organizado pela consultoria QS Quacquarelli Symonds, que analisa o desempenho de 51 áreas acadêmicas de mais de 1,4 mil universidades do mundo.

A Universidade de São Paulo (USP) lidera o ranking entre as instituições de ensino brasileiras e da América Latina e aparece em 13 áreas: Odontologia (13ª posição); Engenharia de Petróleo (29ª); Engenharia de Minas (34ª); Turismo (37ª); Engenharia Civil e de Estruturas (39ª); Ciência Veterinária (40ª); Antropologia (44ª); Geografia (46ª); Agricultura e Silvicultura (46ª); Direito (46ª); Línguas Modernas (47ª); Arquitetura (48ª); Ciências Políticas e Relações Internacionais (50ª).

Em odontologia a Universidade Estadual Paulista (Unesp)  também se destaca e ocupa o 22º lugar. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ocupa a 26ª posição na área. As universidades federais de Minas Gerais (UFMG), do Rio Grande do Sul (UFRGS) e do Rio de Janeiro (UFRJ) também estão entre as 50 melhores.

  • A Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês) lideram o ranking, cada uma com 12 cursos em primeiro lugar.

    + Quero Bolsa | Procurando por Bolsas de Estudo para graduação, pós-graduação ou técnico?! Garanta uma Bolsa de Estudo de Até 75% nas Mensalidades. Saiba mais!

    Continua após a publicidade
    Publicidade