Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

USP aprova a criação de 130 vagas para vestibular 2013

Engenharia é a carreira que mais receberá novas cadeiras

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h49 - Publicado em 21 jun 2012, 12h01

O Conselho Universitário da Universidade de São Paulo (USP) aprovou a tabela de vagas para o vestibular 2013, com a ampliação de 130 vagas em relação ao ano anterior, passando de 10.852 para 10.982 vagas.

– Fuvest, Unicamp e Unesp definem calendário do vestibular 2013

– Fuvest recebe pedidos de isenção de taxa do vestibular 2013

– Veja a lista de livros indicados para o vestibular 2013 da Fuvest e da Unicamp

Dois cursos da Escola Politécnica serão beneficiados com a ampliação: Engenharia de Petróleo, que oferecerá 40 novas vagas, somadas às dez já existentes, no campus da USP em Santos, e Engenharia de Minas, que passará a oferecer mais 30 vagas, totalizando 40, em São Paulo.

Continua após a publicidade

No ano passado, o Conselho Universitário já havia aprovado a reformulação do curso de Ciências Biológicas, oferecido pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP). A reformulação envolve a criação de três novas ênfases para o Bacharelado — Biologia Ambiental, Biologia Evolutiva e Biologia Molecular e Tecnológica — e a atualização curricular da Licenciatura. O curso será oferecido em período integral, com duração de cinco anos e o total de 60 vagas, o que representa o aumento de 20 vagas em relação ao oferecido atualmente.

Também no ano passado, foi aprovado o Bacharelado em Administração, com 40 vagas anuais, no período diurno, que será oferecido pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), no campus de Piracicaba.

Vestibular

As provas da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona alunos para a USP e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, serão realizadas em 25 de novembro (1ª fase) e de 6 a 8 de janeiro de 2013 (2ª fase).

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade