Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

USP aprova a criação de quatro novos cursos de graduação

Três deles já terão vagas disponíveis no processo seletivo 2012

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h25 - Publicado em 29 jun 2011, 12h44

Agora é para valer. Uma semana após o Conselho de Graduação da Universidade de São Paulo (USP) propor a criação de novos cursos na universidade, o Conselho Universitário da instituição aprovou, na última terça-feira (28), com a criação de quatro novos cursos de graduação: Engenharia Física, Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção, na Escola de Engenharia de Lorena (EEL), e Administração, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), no campus de Piracicaba.

– Fuvest não usará nota do Enem no vestibular 2012

– USP aprova mudanças no vestibular da Fuvest

– Mudanças no vestibular da Fuvest valorizarão estudantes que vão bem na primeira fase

Continua após a publicidade

Os três cursos aprovados no campus de Lorena oferecerão 120 vagas, 80 em período diurno, e 40, em período noturno, que já serão incluídas no próximo vestibular da Fuvest. Com esses cursos e os novos bacharelados de Ciências Biomédicas e Saúde Pública (aprovados em dezembro, com 40 vagas cada um), o vestibular da Fuvest passará a oferecer, no total, 10.852 vagas para 2012.

O bacharelado em Administração, com 40 vagas anuais, no período diurno será incluído no vestibular de 2013.

Além dos novos cursos, o Conselho Universitário também aprovou a transferência do curso de Engenharia de Petróleo, da Escola Politécnica (Poli), para a cidade de Santos, para os ingressantes a partir de 2012. O curso oferece dez vagas e passará a ser ministrado em um prédio localizado na Vila Matias, no centro da cidade.

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade