Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

USP cria novo curso de graduação em Saúde Pública

Interessados poderão se inscrever para o curso no próximo vestibular; início das aulas será em 2012

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h43 - Publicado em 11 abr 2011, 13h23

Vestibulandos, atenção! Neste ano, vocês terão mais uma opção de curso na área de saúde. É que a Universidade de São Paulo (USP) aprovou a criação da graduação de Saúde Pública, com vestibular em 2011 e início das aulas no primeiro semestre de 2012. Serão oferecidas 40 vagas para o período vespertino, com duração de oito semestres. Os estudantes vão se formar como bacharéis em Saúde Pública.

– Comissão de graduação da USP Leste decide manter número de vagas para o próximo vestibular

Em nota, a USP destaca que a saúde pública se orienta para a atenção aos agravos sobre a saúde das populações e, por isso, está intimamente relacionada com as disciplinas que estudam a saúde enquanto um fenômeno coletivo, constituído por aspectos históricos, demográficos, epidemiológicos, sociais, políticos e ambientais.

– Confira as universidades que oferecem o curso de Saúde Coletiva (Saúde Pública)

O objetivo desta nova graduação é promover uma formação interdisciplinar, capaz de articular os diversos campos da saúde pública. O curso está organizado em sete eixos: “Ciências da Vida”, “Ciências Humanas e Sociais”, “Epidemiologia, Estatística e Sistemas de Informação em Saúde”, “Políticas Públicas, Planejamento e Gestão em Saúde Pública”, “Meio Ambiente e Saúde Pública”, formados por conjuntos de disciplinas, atividades integradas e estágio curricular.

O profissional formado poderá atuar em análise de situação de saúde, gestão de sistemas e serviços de saúde, vigilância epidemiológica, vigilância sanitária, vigilância em saúde ambiental, saúde do trabalhador e educação em saúde, entre outras atividades.

VEJA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade