logo-ge

USP lança aplicativo para denúncia de trotes violentos

A novidade foi lançada na tradicional Semana de Recepção dos Calouros. Versões estão disponíveis nas plataformas Apple e Android

Na primeira semana de aulas, a Universidade de São Paulo (USP) anuncia uma novidade para os calouros: um aplicativo para denúncia de trotes violentos. Esses primeiros dias são marcados por atividades de recepção organizadas pela própria instituição e por entidades estudantis, como as tradicionais pintura dos alunos, gincanas, apresentação dos departamentos e cursos. Trotes violentos são proibidos na universidade desde 1999.

Agora, além dos canais de denúncia que já operavam, como o telefone (0800-012-1090) e o e-mail (disquetrote@usp.br), os calouros que se sentirem constrangidos ou agredidos de alguma forma podem denunciar as violações à USP pelo aplicativo Disque Trote USP, disponível para as plataformas Apple e Android.

Em nota da universidade, o pró-reitor de graduação Edmund Chada Baracat enfatiza que “é expressamente proibida qualquer tipo de manifestação estudantil que cause, a quem quer que seja, agressão física, moral ou outras formas de constrangimento”.

Este é o passo a passo de como denunciar a ocorrência pelo aplicativo:

 (USP/Divulgação)

 

E aí, o que achou da ideia? Os aplicativos são mesmo um bom meio de denúncia?