Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

USP promove Feira de Profissões

Evento realizado pela Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária acontece até sábado (8)

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h52 - Publicado em 6 ago 2015, 19h01

Está em dúvida sobre qual carreira seguir? Não se preocupe, com o objetivo de ajudar os estudantes na difícil escolha da profissão, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), da Universidade de São Paulo (USP) promove, até o próximo sábado, 8 de agosto, a nova edição da Feira de Profissões da USP. O evento é realizado no Parque de Ciência e Tecnologia (Parque CienTec) e tem entrada é gratuita.

Realizada anualmente, a Feira faz parte do Programa “USP e as Profissões” e representa uma oportunidade para os estudantes de ensino médio e vestibulandos conversarem com professores e alunos da USP sobre os cursos de graduação oferecidos pela Instituição, tanto na capital quanto no interior. Além disso, os jovens poderão obter informações sobre o vestibular, os programas de apoio à permanência estudantil da Universidade (moradia, alimentação etc.) e o mercado de trabalho.

Neste ano, os estandes das Unidades de Ensino e Pesquisa da USP estão organizados por áreas: Ciências Biológicas, Exatas e Humanas, com o intuito de facilitar a visitação e a procura pelos cursos.
Outras novidades são o “Espaço do Educador” e o “Espaço Difusão de Arte e Ciência”. O primeiro, que tem o objetivo de dar mais visibilidade às oficinas e cursos de extensão ligados à formação de professores da educação básica, foi reformulado e será um espaço multiuso, com palestras, exposições e um café, com a curadoria das professoras Marta Marandino e Alessandra Fernandes Bizerra, respectivamente da Faculdade de Educação e do Instituto de Biociências da USP.

A proposta do “Espaço Difusão de Arte e Ciência” é oferecer atividades interativas para os alunos, através de atrações como a oficina de ótica do Instituto de Física, a Banca da Ciência da Escola de Artes, Ciências e Humanidades e o Catavento Cultural.

Durante a feira, são realizadas palestras e bate-papos com professores da USP e convidados sobre os cursos de graduação, o mercado de trabalho, entre outros assuntos.

A Feira de Profissões funcionará das 9h às 17h, no Parque CienTec, localizado na Avenida Miguel Stéfano, 4.200, na Água Funda (vizinho ao Jardim Botânico e ao Jardim Zoológico), São Paulo.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade