Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Vagas do Sisutec 2014 já estão disponíveis para consulta

Inscrições começarão na próxima segunda-feira; primeira chamada deve sair no dia 25 de março

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h43 - Publicado em 13 mar 2014, 17h18

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou nesta quinta-feira (13) para consulta as vagas disponíveis do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). A pesquisa pode ser feita no site do programa.

As inscrições para o Sisutec começarão na próxima segunda-feira (17), conforme informou o Ministério da Educação (MEC) nesta terça (11). O período será encerrado no dia 21 do mesmo mês. A primeira chamada está prevista para sair em 25 março e as matrículas ocorrem entre os dias 26 e 28 do mesmo mês.

O sistema, inaugurado em 2013, é uma das vias de acesso ao programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e permite que escolas e institutos de educação superior e tecnológica ofereçam vagas em cursos técnicos públicos. Podem se inscrever os estudantes que realizaram a última edição do Enem.

No ano passado, foram oferecidos 117 cursos em 586 estabelecimentos, dentre instituições de ensino superior; escolas técnicas privadas, institutos federais de educação, ciência e tecnologia; escolas técnicas vinculadas a universidades federais; escolas estaduais e municipais e unidades do chamado Sistema S (Senai, Sesi, Senac, Senat, dentre outras).

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade