Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Veja as universidades públicas que têm vestibular neste fim de semana

Além da UnB e da Unesp, três federais e duas estaduais selecionam candidatos para o segundo semestre de 2012

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h26 - Publicado em 1 jun 2012, 15h08

Além da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp), cinco universidades públicas de quatro estados diferentes realizam suas provas de vestibular de meio do ano neste fim de semana. Todas estão selecionando candidatos para ingresso no segundo semestre de 2012.Três são Federais, de Minas Gerais e do Tocantins, e duas são estaduais, de Goiás e Santa Catarina. São elas: UFU, UFJF, UFT, UEG e Udesc. Saiba mais sobre cada um dos vestibulares:

– UnB realiza prova de vestibular de inverno neste fim de semana

– Unesp realiza vestibular de inverno no domingo (3); acompanhe correção no GUIA DO ESTUDANTE

– UFU (Universidade Federal de Uberlândia)

Quando: Primeira fase em 2 e 3 de junho, sábado e domingo, das 13h30 às 17h30.
Resultado: 19 de junho

A Ficha de Identificação do Candidato, que contém o local de prova da primeira fase, está disponível desde 23 de maio. Os candidatos devem imprimir a folha, assinar e colar uma foto 5×7 recente no local indicado. O processo seletivo 2012/2 recebeu mais de 17 mil inscrições para as 1.534 vagas oferecidas entre 43 cursos. A prova é de múltipla escolha e composta por 110 testes. A segunda etapa ocorrerá em 23 e 24 de junho, somente nas cidades que possuem campi da UFU. Nessa fase as provas serão discursivas e também haverá uma redação. O resultado final será divulgado em 19 de julho.

Mais informações: www.ingresso.ufu.br

– UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora)

Quando: Fase única em 2 e 3 de junho, sábado, das 15h às 19h e domingo, das 8h às 12h e das 15h às 19h.
Resultado: 9 de julho

A UFJF divulgou os locais de prova do vestibular 2012/2 através dos Comprovantes Definitivos de Inscrição. Para o segundo semestre, a UFJF oferece 375 vagas distribuídas entre nove cursos somente no novo campus, em Governador Valadares. O primeiro dia de provas contará com 50 questões objetivas de todas as disciplinas. A prova do segundo dia, em 3 de junho, é constituída por questões discursivas de matérias específicas de acordo com o curso escolhido. Os nomes dos candidatos que terão suas provas discursivas corrigidas, de acordo com o seu desempenho das questões objetivas, serão divulgados em 11 de junho, e suas notas serão publicadas em 2 de julho.

Mais informações: www.vestibular.ufjf.br

– UFT (Universidade Federal do Tocantins)

Quando: Fase única em 2 e 3 de junho, sábado das 15h às 18h e domingo, das 8h às 12h e das 14h30 às 18h30

Continua após a publicidade

Os locais de prova já estão disponíveis desde 24 de maio. São 1575 vagas disponíveis em 42 cursos. O curso de Arquitetura e Urbanismo conta com uma prova de habilidades específicas, a ser realizada amanhã, 2 de junho. A UFT divulgou a relação candidato/vaga em todos os cursos. A prova terá 72 questões objetivas de múltipla escolha divididas entre as quatro áreas de conhecimento. Consulte o Edital para saber sobre a divulgação dos resultados.

Mais informações: www.copese.uft.edu.br

– UEG (Universidade Estadual de Goiás)

Quando: Segunda fase em 3 de junho, domingo, das 13h10 às 17h10
Resultado: 5 de julho

O resultado da primeira fase com os aprovados foi divulgado nesta quarta-feira (30). Os candidatos também podem consultar seus locais de prova. Na segunda fase, serão aplicadas as provas discursivas de matérias específicas e uma redação. São 460 vagas oferecidas em 13 cursos. Os vestibulandos deverão comparecer aos locais de prova munidos de caneta esferográfica de corpo transparente e de tinta preta, documento oficial e original de identidade que contenha foto e comprovante de inscrição.

Mais informações: www.vestibular.ueg.br

– Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina)

Quando: Fase única em 3 de junho, domingo, das 9h às 12h30 (primeira) e das 15h às 19h30 (segunda)
Resultado: 25 de junho

Os locais de prova do vestibular 2012/2 podem ser encontrados no cartão de confirmação de inscrição do candidato, que deve ser impresso e apresentado no dia do exame. Ao todo, 8.130 candidatos vão disputar 1.360 vagas em 34 cursos de graduação. A instituição disponibiliza a concorrência geral, entre todos os candidatos, e separadas de acordo com o perfil. A primeira etapa das provas, das 9h às 12h30, tem 60 questões objetivas de múltipla escolha, divididas entre as matérias de matemática, biologia, história e geografia. À tarde, das 15h às 19h30, acontecerá a segunda etapa com mais 60 questões das outras matérias, além de uma redação. Para as provas será preciso levar documento de identidade, o cartão de confirmação de inscrição e uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta e fabricada em material transparente.

Mais informações: www.vestibular.udesc.br

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade