Unicamp: segunda fase registra abstenção maior que a média
Abstenção geral da segunda fase foi de 13,5%, contra 8,8% em 2021. O aumento de candidatos ausentes era previsto por conta da pandemia, diz Comvest
No segundo dia da Unicamp 2022, a Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) registrou 11.186 candidatos presentes, o que significa 107 candidatos a menos que no domingo. Com esse número, a abstenção geral da segunda fase fechou em 13,5%, contra 8,8% no ano anterior.
No primeiro dia, com questões de Português e Inglês e uma redação, a prova teve 11.293 candidatos presentes e uma abstenção de 12,7%, o que significa que dos 12.938 aprovados para a segunda fase, 1.645 candidatos não compareceram.
+ Confira a correção comentada da segunda fase
+ Redação na segunda fase da Unicamp: veja quais foram os temas propostos
Segundo José Alves de Freitas Neto, diretor da Comvest, responsável pelo vestibular da universidade, a taxa de ausentes está dentro do previsto para esta edição, que era de 10% a 15%. A média dos últimos 10 anos para a segunda fase é de 11,2%, mas o aumento da porcentagem nesta edição era previsto devido às medidas de segurança impostas pela pandemia do coronavírus, possíveis candidatos com sintomas e problemas de logística.
Mais datas importantes
As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão feitas entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2022, em Campinas. As informações de locais e horários específicos já estão disponíveis no site da Comvest.
A primeira chamada será divulgada dia 14 de fevereiro e os convocados nesta chamada deverão efetivar a matrícula online (não presencial) entre os dias 15, 16 e 17 de fevereiro, também pelo site.
As respostas esperadas pelas bancas começam a ser divulgadas no site da Comvest na próxima quinta-feira, 13/1.
Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.