Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Vestibular da UFPR ocorre neste domingo (11)

Os portões serão abertos às 12h45 e fecharão às 13h30 - meia hora antes do início das provas

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h57 - Publicado em 9 nov 2012, 14h18

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizará a primeira fase do seu vestibular neste domingo (11), a partir das 14 horas. Os 50.327 candidatos farão a prova em 33 locais, em Curitiba e Palotina. São 5.616 vagas, sendo 529 pelo SiSU, em 95 opções de cursos.

A prova terá duração de 5 horas, com 80 questões de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Língua Estrangeira e Português, compreensão de texto e literatura brasileira.

Os portões serão abertos às 12h45 e fecharão às 13h30 – meia hora antes do início das provas. A universidade recomenda chegar cedo aos locais de prova e alerta que as regiões do Prado Velho, Jardim Botânico, Centro Politécnico e Mossunguê provavelmente terão trânsito por causa da grande concentração de vestibulandos. Haverá reforços nas linhas de ônibus que passam pelos colégios onde as provas serão realizadas.

Os vestibulandos devem apresentar o comprovante de ensalamento e um documento com foto recente. Será permitido o acesso com frascos de água, mas sem rótulo. Para mais informações, visite o site http://www.nc.ufpr.br.

Continua após a publicidade

– Veja a relação candidato/vaga de todos os cursos

Resultados
O resultado da primeira fase será divulgado dia 26 de novembro. Os classificados farão a segunda etapa de provas nos dias 9 de dezembro (prova de produção e compreensão de textos com 4h30 de duração) e 10 de dezembro (provas específicas de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Sociologia e Filosofia). A previsão da divulgação dos resultados é até o dia 18 de janeiro do próximo ano.

 

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade