logo-ge

Vestibular EAD: UFRGS recebe inscrições e UFMG divulga resultados

Também há informações sobre os novos polos do Senac em Minas e do aval europeu da Saint Paul. Leia as notícias

UFRGS tem inscrições abertas para o vestibular EAD

Estão abertas até essa sexta-feira (20) as inscrições para o vestibular de cursos a distância da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com apoio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os interessados devem preencher uma ficha pela internet e desembolsar uma taxa de R$ 50.

Ao todo, são 900 vagas abertas para os cursos de Geografia, Ciências Sociais e Pedagogia. Os candidatos serão submetidos a uma prova de 25 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação no dia 5 de agosto. Os polos de apoio localizam-se nos campi de Cerro Largo, Encantado, Picada Café, Santana da Boa Vista, Seberi, Arroio dos Ratos, Camargo, Imbé, Sapucaia do Sul, Sobradinho, Vila Flores, Balneário Pinhal e Serafina Corrêa. 

UFMG informa resultados do vestibular a distância

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) publicou o resultado do seu processo seletivo de meio de ano para cursos ministrados na modalidade a distância. As datas com prazos e a documentação exigida para matrícula serão publicadas nos próximos dias pela instituição. As vagas são para os cursos de licenciaturas em Química e Ciências Biológicas, com respaldo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). 

O processo seletivo foi realizado por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As 280 oportunidades no EAD são para os polos de apoio em Contagem e em Belo Horizonte. Para mais informações, acesse o site

Senac abre novos polos de educação a distância em Minas Gerais

Com o objetivo de expandir as opções de graduação e especialização a distância no estado, o Centro Universitário Senac abriu 25 novos polos de apoio de cursos EAD. Agora, cidades como São João Del Rei, Divinópolis, Itabira, Betim e Belo Horizonte terão novas escolas para amparar estudantes que desejam estudar na modalidade. 

Os cursos contemplados incluem oportunidades em áreas como Gestão Comercial, Pedagogia, Marketing, Gestão da Tecnologia da Informação e Gestão Ambiental. As inscrições para os novos campi já estão abertas e podem ser realizadas pela internet até o dia 20 de agosto. Para mais informações, acesse o site

Saint Paul Escola de Negócios adquire aval europeu para cursos EAD

Com diversas oportunidades de cursos online nas áreas de gestão, negócios, tecnologia e inovação, a Saint Paul Escola de Negócios agora conta com o apoio da European Foundation for Management Development, com a obtenção oficial do aval europeu. Intitulado como Online Course Certification System (EOCCS), o certificado impulsiona o reconhecimento de cursos digitais da instituição, sobretudo de MBAs. 

Para receber a certificação, a escola foi submetida a um processo de análise que incluiu entrevistas com estudantes, análise do programa e auditoria sobre processos de garantia de qualidade, de internacionalização e de relevância. Com isso, ela se tornou a primeira instiruição da América a ter esse tipo de reconhecimento, que hoje totaliza a certificação de 82 cursos em 18 escolas ao redor do mundo.