Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: Assine com preço absurdo

Enem será aplicado para mais de 5,3 milhões de estudantes

Sudeste tem o maior número de participantes com mais de 1,9 milhões de inscrições

Por da redação
31 ago 2011, 11h56 • Atualizado em 16 Maio 2017, 13h42
  • Neste ano, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 será aplicado para mais de 5,3 milhões de estudantes em todo o país. O número, divulgado nesta quarta-feira (31) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), corresponde ao total de participantes que tiveram a inscrição confirmada.

    – Como estudar a 2 meses do Enem

    – Entenda como 167 faculdades públicas vão utilizar o Enem

    – Enem pode ter menos questões no futuro, diz presidente do Inep

    Enem será aplicado para mais de 5,3 milhões de estudantes

    Continua após a publicidade

    A região Sudeste foi a que registrou o maior número de participantes, com mais de 1,9 milhões de inscritos. A segunda região com maior participação é a Nordeste, com mais de 1,6 milhões. Em seguida vem a região Sul (667.581), Norte (552.511) e Centro-Oeste (481.900).

    Entre os estudantes matriculados no último ano do ensino médio (concluintes), 1.224.157 são oriundos de escola pública; 276.465 informaram vínculo com instituições da rede particular de ensino. Em busca do certificado de conclusão do ensino médio, registraram-se 545.798 inscrições. Por faixa etária, o exame deste ano tem a maior concentração de inscritos entre 21 e 30 anos, com mais de 1,7 milhões de estudantes.

    O Enem 2011 será aplicado em 22 e 23 de outubro. As provas do sábado, 22 de outubro, abordarão as áreas de ciências da natureza e ciências humanas. As de domingo, 23, abrangerão linguagens e códigos, redação e matemática.

    Continua após a publicidade

    LEIA TAMBÉM

    – Notícias de vestibular e Enem

    Publicidade
    Enem será aplicado para mais de 5,3 milhões de estudantes
    Enem
    Enem será aplicado para mais de 5,3 milhões de estudantes
    Sudeste tem o maior número de participantes com mais de 1,9 milhões de inscrições

    Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR
    OFERTA

    Plano Anual
    Plano Anual

    Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

    Apenas R$ 1,99/mês*

    Plano Mensal
    Plano Mensal

    R$ 19,90/mês