Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Cinco sites para aprender biologia e matemática

Blogs, simulados online e uma rede social para você explorar a internet 2.0 nos estudos

Por Redação do Guia do Estudante
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h28 - Publicado em 18 ago 2009, 17h19

Pesquisar em sites de busca e enciclopédias online é só o começo para quem quer ampliar de verdade os conhecimentos com a ajuda da internet. Atualmente, cada vez mais professores estão conectados (e por mais tempo), e é possível assistir a vídeos de experimentos, encontrar livros inteiros de graça e debater ideias em fóruns e redes sociais. 

Conheça 10 sites para estudar filosofia, história e geografia
E mais 10 sites que ensinam línguas na internet
Quatro sites interativos para aprender física e química

Selecionamos cinco sites com blogs, fóruns, testes e simulados para você usar a web a seu favor na hora de aprender biologia e matemática. Tem até uma rede social para matemáticos! Veja abaixo:

BLOGS E FÓRUNS
Biologia – O ScienceBlogs é uma rede com 22 blogs de professores universitários e pesquisadores, que abordam em linguagem simples diversos campos da ciência, muitas vezes usando atualidades como gancho, como, por exemplo, o recente recorde mundial quebrado pelo corredor jamaicano Usain Bolt nos 100 metros. O site tem ainda as versões em inglês, com 70 blogs, e em alemão, com 22.

Biologia – O Laboratório de Divulgação Científica mantém uma organizada e extensa lista de blogs de ciência. São 250, todos em português.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Biologia – Se você lê bem inglês, dê uma olhada de vez em quando no site do biólogo inglês Richard Dawkins, cientista sensação do momento, famoso por ser um ateu convicto. Lá, a discussão científica pega fogo. Os assuntos mais recorrentes são, como é de se esperar, as teorias de Charles Darwin e o debate filosófico sobre a existência de Deus. Entre os frequentadores do fórum, estão doutores de algumas das mais prestigiadas universidades americanas, como Harvard e MIT.

TESTES E SIMULADOS
Matemática – Com 30 anos de tradição, a Olimpíada Brasileira de Matemática disponibiliza, em seu site, download de provas e gabaritos anteriores.

REDE SOCIAL
Matemática – Para tirar dúvidas e conversar com professores, a dica é a rede social Amo Matemática. Tem gente que usa o site para conhecer e paquerar outras pessoas, mas, para tal fim, é melhor ficar com as redes sociais tradicionais, como o Orkut.

Publicidade
Cinco sites para aprender biologia e matemática
Estudo
Cinco sites para aprender biologia e matemática
Blogs, simulados online e uma rede social para você explorar a internet 2.0 nos estudos

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.