Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Confira as dicas para mandar bem na prova da Cásper Líbero

Ficar atento ao relógio e ligado no que acontece no mundo são as recomendações de coordenador de cursinho e aluno da Cásper

Por Redação do Guia do Estudante
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h47 - Publicado em 9 dez 2009, 12h07

por Morena Madureira

Se você vai prestar o vestibular 2010 da Cásper Líbero neste domingo, dia 13, deve se preparar para não deixar que o relógio seja um inimigo do seu desempenho. Essa é a principal dica de Renato Marques Gonçalves, coordenador pedagógico do curso pré-vestibular Inteligente, especializado em Comunicação.

“O vestibular da Cásper é dividido em 50 questões objetivas e uma redação, sendo que cada parte vale metade da prova. Se você observar as questões objetivas separadamente, pode achar que a prova é fácil, mas esta impressão não é correta porque são quatro horas para fazer as duas partes”, comenta o coordenador. Por conta da duração apertada do exame, Renato frisa a importância de saber organizar o tempo. “Eu diria aos estudantes que começassem pela redação e depois partissem para as questões, começando pelas de mais facilidade e deixando os pepinos pro final. Depois, se der tempo, vale a pena dar uma retomadinha na redação”, recomenda.

COM A PALAVRA, O VETERANODe acordo com o ex-vestibulando e estudante do 3º ano de Publicidade da Cásper Ricardo Aires, o pouco tempo para a resolução do exame é, de fato, o que o deixa mais complicado. “É quase um Enem, uma prova muito comprida, com muitos textos. Se o candidato enrolar um pouco, não consegue terminar”, afirma.

Continua após a publicidade

Ricardo também recomenda atenção nas questões de atualidades, que diz serem o diferencial da prova da Cásper. “São perguntas específicas, detalhistas, pra pegar quem lê jornal”, conta o estudante. Com relação às outras matérias, Ricardo diz que as questões de português e geografia “têm nível de Fuvest” e que matemática não é difícil.

O estudante de Publicidade sugere que os candidatos leiam todos os livros da lista de obras do vestibular, visto que sempre cai no mínimo uma questão para cada um deles. Quanto aos filmes indicados, que são outro aspecto peculiar da prova da Cásper, Ricardo diz que é preciso mais do que assisti-los: “Eu vi todos os filmes e mesmo assim teve questão que errei. Tem que ter uma postura crítica”.

Esse ano as obras são:

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Livros– A rosa do povo , (Carlos Drummond de Andrade)–  Dom Casmurro (Machado de Assis)– Sagarana (Guimarães Rosa)– O rei da vela (Oswald de Andrade)– Luuanda (José Luandino Vieira)– A ilha (Fernando Morais)

Filmes
– O crepúsculo dos deuses
(dir. Billy Wilder)
Todos os homens do presidente (Alan J. Pakula)
Macunaíma (Joaquim Pedro de Andrade)
Edifício Master (Eduardo Coutinho)
Ônibus 174 (José Padilha).

– Leia mais notícias sobre Vestibular

Publicidade
Confira as dicas para mandar bem na prova da Cásper Líbero
Estudo
Confira as dicas para mandar bem na prova da Cásper Líbero
Ficar atento ao relógio e ligado no que acontece no mundo são as recomendações de coordenador de cursinho e aluno da Cásper

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.